10 receitas para os faixa branca da culinária

Vocês devem ter percebido pelo meu outro post sobre doces que eu não sou nenhuma ninja na cozinha né?! haha Mas morando sozinha é sempre bom ter algumas receitas rápidas e fáceis na manga para não viver de delivery.

cozinhar

Nas minhas buscas por receitas desse tipo, encontrei algumas receitas rápidas e que parecem ser muito fáceis de fazer. Digo que parecem fáceis porque nunca se sabe, eu já consegui por exemplo errar ao derreter o chocolate no microondas haha. Se você também não sabe, a Bruninha ensinou neste outro post 😉

Bom, vamos as receitas:

  • Purê de batatas
    Batata é sempre bom, frita, assada, cozida, mas um purê de batatas, uhmmm. Esse clássico que pode acompanhar qualquer outra coisa e é super fácil de fazer.
  • Arroz a parmegiana
    Bom fazer arroz até que é simples, mas ás vezes ele parece tão sem graça ou então fica carecendo de um complemento, por isso, essa receita que coloca queijo, carne moída e tudo que há de bom no branquinho também entra na minha lista.

  • Estrogonofe de frango
    Essa foi uma das primeiras receitas que eu aprendi a fazer sozinha, estrogonofe de frango, no começo parece bem complicado, mas é uma boa receita para iniciantes, fácil, rápido e não exige muito do piloto do fogão haha.
  • Omelete
    Todo iniciante na cozinha já passou pela frustração de tentar fazer ovo frito e ele virar ovo mexido, bom eu já sofri com isso algumas vezes haha Ai eu aprendi a fazer omelete que também é simples e rápido de fazer.

  • Carne Moída
    Essa é recente para mim, carne moída é também um prato bem simples de fazer, mas eu sempre tive um pouco de receio, porque não queria estragar a boa lembrança da carne moída que minha mãe faz haha Mas acabei descobrindo que não é tão complicado e agora entrou no cardápio.

E mais uma vez batata haha Não sou muito fã de coisas fritas, mas sou bastante fã de batatas e estou sempre tentando aprender novas               receitas com essa iguaria, encontrei essa procurando opções para este post e pretendo adicioná-la ao cardápio o quanto antes.

Quem não gosta de pizza, não é mesmo? Mas fazer a massa, rechear, esperar o tempo de assar, etc, etc. parece um pouco de mais. Essa             receita de pizza de pão de forma é uma ótima opção para dar aquela enganada na vontade de pizza e ainda matar a fome.

Não sei porque mas quando penso em café da manhã, sempre me vem pão de queijo a cabeça. Essa receita de pão de queijo na                               sanduicheira se encaixa perfeitamente nas minhas habilidades domésticas e é sensacional.



  • Mousse de limãoE os doces? Bom, minha preferência sempre será por doces que envolvam chocolate, mas esse mousse de limão é também uma delícia e super fácil de fazer. E não precisa de batedeira, uma grande vantagem para os iniciantes.
  • Torta Alemã FácilEssa é uma outra receita de doce que facilmente será encontrada na geladeira aqui em casa haha Para matar aquela vontade de chocolate, essa receita é muito boa, super fácil de fazer e rápida, mas o doce tem que ficar algumas horas na geladeira para ter uma consistência bacana.

E você, quais são as comidas rápidas e facéis do seu cardápio?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: