Bolinho Quero Mais

Ooi, gente!

Hoje trouxe pra vocês uma receitinha de família, o bolinho da minha vó! Ela chama de “bolinho quero-mais” e, pensando bem faz todo o sentido, porque quando a gente faz esse bolinho eu como igual uma condenada (risos). Ele é bem parecido com um bolinho de chuva, mas faz menos meleca e é mais fácil de fritar, sem parecer um monstro radioativo. A receita é bem rápida e fácil de fazer, só demora um pouquinho pra fritar. Mas garanto pra vocês que a espera vai valer a pena! Bora conferir?

bolinho 1

Ingredientes:

  • 1 ovo (clara/gema)
  • 1/2 xícara (chá) de leite morno
  • 1 colher (sopa) rasa de margarina
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • Farinha (o tanto que seu coração mandar hehe)

Modo de preparo:bolinho 2

Bata a clara em neve e reserve. Em outra tigela, misture a gema, a margarina, o açúcar e o leite morno, batendo tudo com um garfo. Incorpore lentamente a clara em neve. Acrescente o pó royal e vá colocando a farinha aos poucos. Quando já estiver bem consistente, é hora de colocar a mão na massa (literalmente). Vá amassando com as mãos e acrescentando mais farinha, se necessário, até ficar uma massa firme. Separe bolinhas da massa e enrole fazendo uma “cobrinha”, tipo nhoque. Corte os pedacinhos com a faca, do tamanho que desejar. Deixe a massa descansar por cinco minutinhos e leve para fritar em óleo quente. Coloque em uma tigela com papel absorvente, depois é só aproveitar!

Dica: você pode passar o bolinho no açúcar com canela, ou fazer uma “melequinha” de leite condensado com nescau, que também fica um delícia!

Essa receita rende: essa tigela aí de cima. Hahaha. Sacomé, né, gente, receita de vó não se mede muito. Nunca parei pra contar. Mas serve mais ou menos 3 pessoas. 🙂

Espero que tenham gostado, se fizerem o bolinho, manda foto pra gente ver ou posta no instagram com a #fomeoutedio. Vale marcar a gente no face também. 🙂

Beijos.

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais.