Em qual ordem devo assistir os filmes da Marvel?

Hey, hey!

Você com certeza já assistiu pelo menos um, e se está vendo esse post, provavelmente vários filmes do Marvel Cinematic Universe, carinhosamente conhecido como MCU. 



Essa coletânea, que vêm lotando cinemas no mundo inteiro e provando a cada lançamento que assistiremos qualquer coisa que tenha “MARVEL” nos créditos, pode acabar se tornando confusa e assustadora para “nerds” de primeira viagem.
Foi pensando nessas pessoas e atendendo ao pedido de uma de nossas colaboradoras que resolvi fazer esse guia com ordem cronológica em que os filmes devem ser assistidos para que sejam aproveitados ao máximo!
Vale ressaltar que essa lista contempla apenas os filmes, e não seriados e extras!

1. Capitão America: O Primeiro Vingador (2011) – Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme conta a história de Steve Rogers, um homem frágil e magro do Brooklyn que alista-se no exército. No entanto, por conta de sua saúde frágil, é rejeitado. É então que aparece o Dr. Erskine, que oferece a Rogers a oportunidade de participar de um projeto experimental para criar um “super-soldado”.

2. O Homem de Ferro (2008) – Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário e também um brilhante inventor. Ao ser sequestrado, ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora, mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro.

3. O Homem de Ferro 2 (2010) – Stark revela sua identidade e resiste em entregar sua tecnologia para o exército americano. Enquanto isso, Ivan Vanko duplica a tecnologia do Homem de Ferro e cria uma nova arma de destruição trazendo problemas para o nosso herói.

4. O Incrível Hulk (2008) – Bruce Banner, cientista que após ser exposto a raios gama, passa a se transformar em um monstro gigante verde em situações de estresse, está pesquisando uma cura para sua “maldição”..

5. Thor (2011) – Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos.

6. Os Vingadores (2012) – Loki, irmão de Thor, retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. No intuito de contê-los, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas.

7. O Homem de Ferro 3 (2013) – Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro.

8. Thor: O Mundo Sombrio (2013) – Enquanto Thor liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna.

9. Capitão America 2: O Soldado Invernal (2014) – Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores), Steve Rogers continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo.

10. Guardiões da Galáxia (2014) – Peter Quill foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas.

11 . Os Vingadores 2: Era de Ultron (2015) – Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron.

12. O Homem Formiga (2015) – Dr. Hank Pym, o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal.

Agora não tem mais desculpas é só fazer bastante pipoca e começar a maratona! Gosta desse tipo de post? Comente ai 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂

 



Compartilhe isso: