Filmes para viajar sem sair do sofá

Ooi, gente!

O post de hoje vem aqui para amenizar minha saudade, e espero que a de vocês também. Todo mundo que já morou fora do país (ou viajou) sente sempre aquela vontadinha de voltar, mas às vezes o tempo e/ou o $ não permitem. Se você, assim como eu, está nessa situação, aqui vão uns filmes pra matar a saudade das paisagens e particularidades de alguns países. Se você ainda não os conhece, fica o gostinho pro seu próximo plano de viagem!

tres-filmes-para-viajar-o-mundo-sem-sair-do-sofa.html

O turista 

Um filme de ação, com Angelina Jolie e Johnny Depp, que envolve gângsters, mafiosos, roubos bilionários, essa mulher maravilhosa e perseguições entusiasmadas de barco em Veneza. O início do filme mostra um pouco de Paris, então são duas cidades para se apaixonar.




Sob o sol da Toscana

Frances é uma escritora que vive uma vida tranquila em São Francisco, até que se divorcia de seu marido. Triste e deprimida, depois de ser envolvida numa “fria” pela melhor amiga, ela resolve então chutar o balde e comprar uma chácara na Toscana (região italiana), para descansar e conseguir escrever. No começo ela se arrepende da ideia, mas aos poucos ela vai se apaixonando pela Itália (e pelos italianos, rs).





O primeiro que disse

Tommaso pertence a uma tradicional família italiana do sul da Itália, dona de uma fábrica de massas. Ele vem de Roma, onde almeja tornar-se um grande escritor, e finalmente toma coragem para assumir sua homossexualidade para os familiares, aproveitando-se de uma reunião onde seu irmão será anunciado como eleito para tocar os negócios da família. Mas ele não contava com a surpresa de seu irmão, que também é gay, e assume-se antes dele, obrigando Tommaso a guardar seu segredo e ainda assumir a fábrica. Tommaso fica sem saída e infeliz, até que sua turma de amigos resolve aparecer para uma visita surpresa…




Cartas para Julieta

Sophie (Amanda Seyfried) é uma escritora, e viaja para a Itália ao lado do noivo, que sonha em ter um restaurante. Eles ficam em Verona, cidade de Romeu e Julieta, romântica por natureza, mas Sophie percebe que seu noivo está muito mais interessado nos fornecedores de seu restaurante do que nela. Na casa de Julieta, ela descobre uma carta de amor antiga e une-se a um grupo de voluntárias que respondem essas cartas. Para sua surpresa, a remetente Claire ouve o conselho dado na resposta e vai procurar o amor de sua juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome, e Sophie resolve ajuda-la nessa jornada, para o desgosto de seu neto Charlie, que já havia reprovado a aventura de sua avó viúva.

Meia noite em Paris

Gil (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood bem remunerado, porém frustrado com seu sonho de ser um grande escritor. Ele viaja a Paris, ao lado de sua noiva e dos pais dela, onde seu sogro fechará um negócio. Estar em Paris faz com Gil volte a questionar os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor conhecido, principalmente com o mistério que ocorre após a meia noite…

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Após largar a vida que levava com a família no subúrbio, Amélie se muda para o bairro parisiense de Montmartre, e começa a trabalhar em um café. Após encontrar em sua nova casa uma caixa que pertenceu a um senhor em sua infância, e ver a alegria dele ao devolvê-la, Amélie adquire uma nova visão do mundo e passa a ajudar as pessoas à sua volta com pequenos gestos, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Mas ela sente falta de um amor.




Into the wild

Christopher é um jovem recém-formado que decide largar tudo e viajar sem rumo (e sem lenço, sem documento) pelos Estados Unidos, em busca de liberdade. Durante sua jornada, passando por vários estados dos EUA, ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como muda a vida destas pessoas também. Após dois anos na estrada, ele decide partir rumo ao Alasca. Um filme para encher os olhos com sua fotografia, paisagens e ouvir uma trilha sonora SEN-SA-CIO-NAL. E tudo isso baseado em uma história real.

As aventuras de Paddington

Paddington é um urso que foi criado na floresta do Peru por seus tios, mas um terremoto acaba separando o trio. O pequeno urso é então enviado para Londres, onde mora um pesquisador que uma vez visitou o Peru décadas atrás e fez amizade com seus tios, Paddington viaja clandestinamente, e chegando a Londres encontra a família Brown, que decide ajuda-lo a encontrar o tal pesquisador. Mas a vida na cidade não é tão fácil para um urso, e ele vai ter que passar por uns maus bocados até entender como as coisas funcionam,

Esses são os meus preferidos. 🙂 Todos (ou quase) podem ser encontrados no Netflix. Espero que vocês gostem tanto quanto eu desses filmes, e que ajudem a curar a saudade (só um pouco, vai). Se você ainda não conheceu algum desses lugares (ou todos), coloca aí na lista!

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais.

Compartilhe isso: