Horizon Chase – Um jogo mobile com gostinho de nostalgia

Boa tarde gente bonita!

Hoje estou aqui para falar de um jogo que me foi sugerido por um grande amigo (Valeu Bada! <3), Horizon Chase – World Tour, um game de corrida desenvolvido pela brasileira Aquiris Studio, de Porto Alegre,  que traz de volta aquela magia que só era encontrada em clássicos como Top Gear, Lotus Esprit Turbo Challenge, Out Run e outros. O jogo foi criado para fisgar “novos velhos” nostálgicos, como eu, recriando a atmosfera retrô de quando os gráficos e física realista pouco importavam. A produtora tupiniquim pensou em realmente tudo, até na música do game, que foi criada por Barry Leitch, compositor da fantástica trilha sonora original de Top Gear.

Horizon Chase Capa

Outra coisa que com certeza vai agradar muita gente que fizer o download do game é que ele vem completo, pode parecer estranho, mas isso é raridade para jogos mobile hoje em dia, esqueça DLCs e microtransações (aquelas pequenas compras que você faz com dinheiro de verdade dentro do jogo), basta gastar um pouco de tempo e ter habilidade para desbloquear 100% do conteúdo de Horizon Chase.

As corridas no jogo são disputadas em mais de 71 pistas ao redor do mundo, incluindo cidades brasileiras. O jogador participa de um campeonato longo no qual é preciso coletar grana para comprar equipamentos para o carro e garantir as primeiras posições, os comandos do jogo são bem simples e fluídos, além de poderem ser configurados de sete maneiras diferentes, você só precisar acelerar, virar, e soltar um nitro aqui e ali. Em geral, as corridas têm duração que varia entre um e dois minutos, o que torna o game ótimo tanto para períodos de jogatina prolongada quanto para experiências mais curtas. O principal desafio encontrado pelos jogadores é tentar coletar todas as peças espalhadas pelos cenários, que aumentam sua pontuação e garantem acesso a carros e cenários exclusivos.

horizon-chase

O único defeito do jogo é a falta de um modo multiplayer, a única maneira de saber qual dos seus amigos é o novo Toretto é comparando as pontuações que podem ser postadas no facebook pelo app, mas mesmo assim, se você é daqueles que ainda lembra o password de Top Gear 2 para começar na França e cheio de dinheiro (eu lembro: GGGG GGGG GGGG GGGGG GGG??), aposto que vai perder muitas horas com essa obra prima.

Por enquanto, Horizon Chase é exclusivo para iOS, mas os desenvolvedores já garantiram uma versão para Android e, quem sabe, para PC e consoles.

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂    

Compartilhe isso: