Sua cabeça vai pirar com Mr. Robot

Talvez você nunca tenha escutado falar de Mr. Robot, então você deveria parar tudo o que está fazendo agora e dar atenção a esse seriado, que foi renovado para segunda temporada antes mesmo de estrear!

O seriado me chamou atenção pelo nome, Mr. Robot, gosto de tecnologia e de tudo ligado a isso e, como vocês do blog já devem ter percebido, um dos meus hobbies preferidos são seriados, então, sem qualquer pretensão, comecei a assistir este. A sinopse não diz tanto a que veio a série:

“Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia e, como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.”

Talvez se você não for um hacker ou um aficcionado por tecnologia, não se prenderá pela sinopse, mas Mr. Robot é muito mais que as letras h4ck34d4s na tela do computador, no desenrolar da série, até agora foram lançados 10 episódios, vamos acompanhando a dificuldade de Elliot para lidar com as outras pessoas, incluindo um romance com sua vizinha, mas também sua grande análise dos dilemas pessoais dessas pessoas, os relacionamentos, as falhas de caráter e outras cositas más que vão sendo apresentadas no decorrer de cada episódio.

Além de Elliot, a série traz outros excelentes personagens pelos quais você vai se apegando a cada episódio, o próprio Mr. Robot (Christian Slater) que como Elliot descreve em um dos episódios é completamente maluco e você não sabe exatamente a que veio. A melhor amiga de Elliot, Angela (Portia Doubleday) que trabalha com ele durante o dia, mas não tem a menor idéia sobre os hacks que ele faz durante a noite.

Mr. Robot mistura lindas cenas, trilha sonora sensacional e excelentes atuações, se você, como eu, busca uma série diferente de todas as outras que estão no ar no momento, eu apostaria nessa. O episódio de estréia de Mr. Robot foi assistido por 2,6 milhões de pessoas, muita gente! E ganhou certo prestígio mesmo sendo de um canal, USA Network, não tão conhecido por ter grandes shows.

Essa semana comentando sobre o seriado com meus amigos, fiz uma comparação que acredito que caia muito bem, Mr. Robot me lembra muito “Clube da Luta”, sem grande parte da violência. Mas, Ana, como isso é possível? Paranóia, paranóia em todos os lugares haha Você termina de assistir um episódio e não consegue entender se aquilo é real ou não. O que exatamente aconteceu? Onde estou? Quem sou eu? Talvez ao final da temporada tenha que fazer como Elliot e procurar uma psiquiatra, mas por enquanto eu só espero ansiosamente pelo episódio da próxima semana haha.

Na entrevista abaixo, o protagonista Rami Malek fala um pouco sobre o seriado, já no começo suas palavras são ” o show fala das relações humanas e a tecnologia, nós, como sociedade temos uma grande dificuldade em nos conectar. Nós podemos fazer isso, mas estamos realmente nos conectando?”

Se você como eu, está procurando uma série com poucos episódios, que você possa assistir antes do retorno do Fall Season, sem dúvida Mr. Robot merece sua atenção =)

E aí, já assistiu Mr. Robot? O que achou? Compartilha com a gente o que você achou.

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: