Waffle de pão de queijo sensacional

Oooi gente!

Algumas semanas atrás, depois de MUUITAS indiretas, ganhei uma waffleira do meu pai, e já fiquei doida para testar as várias receitinhas que vinham num caderninho, junto com a máquina. Como sou alucinada louca por pão de queijo, resolvi testar essa. A receita é super fácil e fica deliciosa. Seguindo as instruções e as dicas, qualquer um consegue fazer.

Ingredientes:
– 2 ovos
– 1/2 xícara (chá) de óleo
– 1 1/2 xícaras (chá) de leite
– 100g de queijo parmesão ralado fino
– 1 colher (chá) de sal
– 2 1/2 xícaras (chá) de polvilho doce

 

Modo de Preparo:
Bata os seguintes ingredientes no liquidificador (ou batedeira): os ovos, o leite, o óleo e o sal, colocando aos poucos o queijo na mistura (essa parte é muito importante, acreditem, ou vocês terão apenas uma imensa bola de queijo dura no meio da massa). Com o liquidificador ainda em funcionamento, adicionar lentamente o polvilho.
Pré-aqueça o aparelho de waffle (untado) e coloque a massa para assar aos poucos.

Dica: 
Coloque pouca massa no aparelho, para evitar que a mesma escorra na hora do preparo. Por incrível que pareça, essa é a parte MAIS DIFÍCIL da receita. A massa cresce loucamente e sempre acaba levantando a tampa do aparelho, então tomem cuidado com a quantidade.
Essa massa também pode ser usada em sanduicheiras, omeleteiras e crepeiras.

A quantidade descrita acima é para uma receita e dá aproximadamente 5 waffles. Você também pode trocar o queijo por outro de sua preferência, desde que seja um queijo gordo que derreta (provolone, mussarela, prato, etc)

Como acompanhamento nós colocamos requeijão e um molho de cheddar (derreta as fatias de cheddar com um pouco de leite numa panela, ou use um pronto mesmo).

No mesmo dia, também fizemos como sobremesa um waffle doce com sorvete e calda de chocolate. Fique atento ao blog que em breve colocaremos essa receitinha também. Beijos! 🙂

Compartilhe isso: