Waffle doce delícia

Oooi, gente! 🙂

Como prometido no post da receita do Waffle de pão de queijo, vim aqui trazer para vocês a receita da nossa sobremesa aquele dia: o waffle doce. Essa receita é ainda mais fácil que a anterior, e fica uma deliiiicia! Só seguir nosso passo a passo.

Ingredientes (waffle):
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 1 ovo (clara/gema)
– 2 colheres rasas (sopa) de manteiga derretida
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– Essência de baunilha (opcional)

Modo de Preparo:
Em um recipiente, misturar a farinha, leite, açúcar, manteiga derretida e gema. Bata a clara em neve separadamente e incorpore aos poucos à massa, misturando tudo até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture novamente. Pré-aqueça a waffleira, quando estiver quente, despeje a massa até cobrir levemente o fundo e as “ranhuras”. Aguarde alguns minutinhos e TCHARAM!
Obs: Essa massa não cresce loucamente como a de pão de queijo, mas por causa do fermento ela ainda tem um leve crescimento. Cuidado para não encher demais o aparelho e vazar.

Essa receita rende aproximadamente 3 waffles. Como eu sou uma formiga, sobremesa, pra mim, tem que ter muuuito açúcar. Então servimos o waffle com sorvete e uma calda divina de chocolate. Deixamos aqui embaixo também a receita da calda pra vocês poderem fazer a receita completa!

 



Ingredientes (calda):
– 1/2 xícara (chá) de leite
– 5 colheres (sopa) de achocolatado em pó
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve em fogo baixo, mexendo de vez em quando até engrossar.

Essa é nossa sugestão de acompanhamento, mas essa massa também fica deliciosa com geleia, manteiga, chantilly, leite condensado, calda de frutas vermelhas, etc.

Vai fazer? Manda uma foto pra gente ou posta no Instagram com #fomeoutedio 😉

Beijos 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: