Weeds: Por que essa série merece uma chance?

Como prometido no post “Para matar o tédio do fim de semana: 3 séries sensacionais” vou apresentar ou reapresentar para vocês Weeds, uma série de 2005.

Eu assisto muitas séries, muitas mesmo, e ás vezes os canais não conseguem lançar séries no mesmo ritmo que eu as assisto haha Nestes momentos eu recorro ao bom e velho Netflix e tento escolher alguma série que já tenha todas as temporadas no site.

Mas porque escolher séries que já terminaram? Por que existe uma possibilidade maior do Netflix já ter todas as temporadas e assim as maratonas são possíveis, assim quando as séries do dia-a-dia retornarem (setembro, Fall Season chegando, muito amor < 3) eu posso dar atenção só a elas.

Numa dessas eu encontrei “Weeds”, uma série do canal Showtime (Californication, Dexter, The L Word, Homeland) que é classificada como humor e drama e foi criada por Jenji Kohan <3, que também é criadora de Orange is the new black, Will & Grace, Gilmore Girls e outras séries lindas que estão no meu catálogo haha.

A personagem principal de “Weeds” é Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma mãe suburbana típica dos EUA, que vive na Callifórnia com sua família, porém quando é pega de surpresa pela morte súbita de seu marido, Nancy tem de aprender a se virar para manter o padrão de vida e sustentar seus dois filhos, Silas (Hunter Parrish) e Shane (Alexander Gould). E o que ela decide fazer? Isso mesmo, vender maconha!

A série tem 8 temporadas (2005-2012) , apresenta o lado controverso de uma família que tem questões como dificuldades dos filhos pela ausência do pai, aprendizados da adolescência e ter que lidar com uma mãe traficante, enquanto tenta mostrar as “perfeitas” famílias suburbanas.

Com o passar das temporadas vemos Nancy se tornando mais ambiciosa e menos interessada em fazer o melhor por seus filhos, o que leva a muitos conflitos. A série é conhecida por ter um humor muito inteligente e crítico, quase uma tragicomédia.

Eu assisti as 8 temporadas de “Weeds” todas de uma vez e gostei muito.  Não é uma série que tem 8 temporadas contando a mesma história, tenta sempre se renovar, mudar de cidade, envolver novos personagens, acaba sendo uma série bastante envolvente.

Se você gosta de assistirem séries que já terminaram para poder devorá-las todas de uma vez, eu indico “Weeds”. Os episódios são curtinhos, só 26 minutos, então também é uma boa pedida para intercalar com outras séries que você assiste 😉

E ai, o que achou da minha dica? Já conhecia a série? Comenta ai! 🙂

Você também pode me encontrar aqui

Compartilhe isso: