Canais de culinária – Camila Edition

Ooi, gente!

Vocês já devem ter reparado que 80% dos meus posts são sobre comida, né? E hoje eu vim aqui apresentar de onde eu tiro boa parte das receitas que eu faço, e também as que já estão na minha lista de futuras guloseimas. O Matheus e a Bruninha já fizeram dois posts sobre o assunto. E, agora, segue aqui a minha versão dos meus canais preferidos de culinária do Youtube!

Danielle Noce – Mais conhecida como Dani Noce, chef confeiteira graduada pela École Lenôtre. Ela é fera nos doces, mas também se arrisca (com classe) nos salgados e até em alguns drinks. Também é autora de um livro de confeitaria e fundadora do site I could kill for dessert (ICKFD), nome mais que sugestivo que eu não poderia me identificar mais. Além de tudo, ela é uma fofa, simpática, e sempre faz umas apresentações de pratos lindas e arrasadoras. Tudo que ela faz me enche de água na boca e você vê que é o tipo de pessoa que cozinha com amor e te faz querer reproduzir tudo em casa!

Receitas de Minuto – Canal criado por Gisele Souza, com receitas fáceis e práticas, pra quem não gosta de complicação nem tempo desperdiçado na cozinha. A intenção é reunir dicas e receitas para que qualquer pessoa faixa branca na cozinha consiga reproduzi-las em casa. O canal é cheio de sugestões de aperitivos, bolos, doces, e até receitas vegetarianas e sem glúten! 🙂

O Chef e a Chata – Esse é uma playlist do canal da Lu Ferreira, blogueira que se uniu com o chef de cozinha Gui Poulain para criar receitas maravilhosas! Esses pratos já exigem uma experiência intermediária na cozinha. Eles criam diversas receitas, doces e salgadas, várias delas pertencentes à culinária francesa. É assistir pra encher a boca d’água!

Espero que tenham gostado das dicas, e não deixem de conferir os canais! Estão cheios de dicas e inspirações de receitas pra vocês saírem da mesmice. Se você tem algum canal favorito de culinária, deixa aqui nos comentários pra gente conferir! 🙂

Beijos.

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: