Corn Dog delicia do TeVe Coquinaria

Boa tarde seus lindos!

Hoje temos mais um Guest post (Uhuuuul), dessa vez é um Corn Dog, receita maravilhosa feita pelo Rodrigo do canal TeVe Coquinária.
Para quem não conhece, o TVC é um canal de culinária formado por três amigos, um cozinheiro (Rodrigo) e dois apaixonados por comida (Pedrão e Tulio), eles trazem um conteúdo muito bacana e dicas ótimas para quem gosta de se aventurar na cozinha (a dica de como limpar frigideiras salvou vidas em casa). Vale muito a pena conferir e assinar o canal deles, o humor e as dicas de um profissional de verdade são um grande diferencial. Agora sem mais delongas, vamos ao Corn Dog!

Corn Dog 1

 

Ingredientes:
-190g farinha de trigo
-25g farinha de milho
-7g sal
-70g açúcar
-3g fermento químico
-1 ovo
-1 gema
-150g leite integral
-6-8 salsichas

 

Preparo:
Misturar todos os ingredientes secos num bowl e os líquidos por outro lado. Então misturar tudo e colocar num recipiente alto e estreito como um copo. Espetar as salsichas em palitos de churrasco ou picolé, megulhá-las na massa e fritar em óleo a cerca de 190ºC por cerca de 4 min ou até que fiquem bem dourados. Pra aprender fazer certinho, não deixem de ver o vídeo! (elês falam da gente *-*)

Dica 1: não solte os espetinhos de uma vez na panela pois a massa ainda mole vai grudar no fundo e queimar. Mergulhe metade da salsicha, cuidando pra não se queimar, e segure por uns poucos segundos antes de soltá-los no óleo quente.

Dica 2: quando já não houver massa o suficiente para cobrir as salsichas por completo, corte-as em pedaços pequenos e espetar com palitos de dente para fazer versões menores para aperitivo.

Então é isso pessoal, se fizer, não esqueça de comentar o que achou aqui e o no vídeo! Beijos e Abraços!

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂    

Compartilhe isso: