Pokémon GO, é hora de capturar pokémons na vida real!

Bom dia, meus queridos,

O que não passava de um sonho de muitos jovens adultos e uma piada de 1º de Abril da Google, agora tem tudo para se tornar realidade, um jogo de Pokémon com realidade aumentada. A Nintendo anunciou hoje um novo jogo da sua linha de games, o Pokémon Go,  esse game que será destinado para o mercado de dispositivos móveis e graças a combinação de realidade aumentada com GPS promete ser o mais revolucionário na franquia.

Nesse novo game, para capturar um Pokémon, o jogador precisa ir até os locais específicos onde eles estão, apontar a câmera do celular para ele e jogar uma poké-bola para capturá-los, a realidade aumentada promete deixar isso tudo muito emocionante. O jogo também tem opção de troca de pokémons e, claro, batalha entre treinadores. Também parece existir uma opção de batalha em grupo, onde vários jogadores se unem contra um pokémon e precisam vencê-lo dentro de um limite de tempo, mas os detalhes de como ela funciona ainda não foram revelados pela Nintendo. Para entender melhor, assista o trailer.

A gigante japonesa também anunciou seu novo warable, Pokémon Go Plus,  que se conecta ao smartphone e vibra quando há um pokémon ou treinador por perto, também devem ter locais especiais que serão descobertos pelo uso da pulseira.

pokemon-go-plus

 

É bem difícil que o game consiga entregar tudo o que o trailer promete, mas Pokémon mexe com o sentimento de muita gente e se a Nintendo souber usar isso a seu favor, a hype para esse jogo pode ser uma coisa para ficar na história e, digo mais, no dia de lançamento de Pokémon Go, a nossa geração vai realmente quebrar a internet! Let’s catch them all!

 

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂  

Compartilhe isso: