Top 5: Séries que você precisa assistir!

Vou retomar meu tópico favorito, séries, e dessa vez vou compartilhar com vocês meu Top 5 de séries que valem a pena e que, se você ainda não assistiu, não está vivendo haha. Com o hábito de assistir muitos seriados, alguns ao mesmo tempo, algumas vezes eu assisto seriado não tão bons, e eu não me orgulho disso, alguns durante todas as temporadas inclusive. Porém, existem aqueles que te deixam orfãos, se você é um viciado em séries também, já deve ter passado por isso, quando um seriado desse termina você tem aquele momento de reflexão “E agora, o que vou fazer da minha vida?” haha

Alguns desses seriados eu assisti depois de finalizados, então foram maratonas e depois mais maratonas, porque a primeira vez não foi o suficiente, mas alguns eu acompanhei desde o dia que foram lançados até acabarem, esperando ansiosamente pelo episódio da próxima semana ou pela volta do Fall Season.

Bueno, sem mais delongas, eis aqui meu Top 5:

1 – Sons of Anarchy

Alguns dos meus amigos na faculdade sempre comentavam de SoA, mas por algum motivo eu nunca dei atenção. Era um seriado com muitas temporadas que ainda tinha algumas por vir e eu não acreditava que cabia na minha lista, que engano meu Deus haha. Então eu fui adiando, porém com as notícias de que a sétima temporada seria a última resolvi dar uma chance e que chance!

Sons of Anarchy conta a história dos SAMCRO, um motoclube que exerce algumas atividades ilegais para se manter, funciona mais ou menos como uma máfia. Eles formam uma família muito unida, com o propósito de ajudar uns aos outros e desenvolver a cidade onde o motoclube original foi criado. Porém, como toda família, algumas coisas acabam se tornando complicadas. Como eu disse antes, a série possui 7 temporadas e cada uma delas é centrada em um personagem, porém o personagem principal é Jax Teller (Charlie Hunnam). Ele é filho de um dos criadores do motoclube e passa a série toda em um conflito sobre seguir ou não os passos de seu pai.

Você pode pensar que uma série que é protoganizada por um motoclube que pratica atividades ilegais é apenas uma série de ação, mas não, SoA não é isso! O criador da série, Kurt Sutter, é um grande fã de Shakespeare e em todas as entrevistas sobre SoA, ele sempre disse que o Jax foi inspirado em Hamlet, UAAAAAAAAAT? Exatamente, em cada temporada é possível notar algumas coincidências e você sempre vai tentando buscar por mais conexões. SoA é uma série inteligente, com uma história fantástica e personagens marcantes, que vale a pena cada segundo passado em frente a televisão.

Funko do Jax Teller

Eu tenho um Funko do Jax *__*

2 – The Sopranos

The Sopranos é considerado o melhor seriado de todos os tempos por vários rankings importantes por aí e como não poderia deixar de ser, também está presente no meu top 5. Esse seriado foi lançado pela HBO em 1999 e, nessa época, eu nem sabia o que eram seriados, mas me lembro de meu pai assistindo alguns episódios, então foi uma série que desde sempre esteve lá, mas eu não tinha dado a devida atenção, até que chegou seu momento. Comecei a assistir a série despretenciosamente em um Mid Season meio parado e me apaixonei, porque quando você assisti The Sopranos, você meio que passa a fazer parte da história.

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.

Adoro Cinema

É uma série sobre a máfia italiana, mas não só isso, é uma história de família! E você quer fazer parte daquela família, ajudá-los a resolver os dramas, acompanhar o desenvolvimento dos filhos de Tony e dos seus companheiros de máfia. Tudo é política, tudo é jogo, mas é muito importante não esquecer de onde você veio e como chegou até onde está hoje.

Infelizmente, em 2013, o mundo perdeu um grande ator e a família Soprano perdeu seu pai. O ator James Gandolfini morreu em 19 de junho de 2013 na Itália, uma grande perda. O vídeo abaixo (infelizmente não encontrei uma versão legendada em pt-br)  é um tributo dos outros atores da série falando sobre esse acontecimento, confesso que fiquei arrepiada.

3 – House

Quem nunca ouviu falar de House? Esse também é um seriado bastante famoso e, se eu me lembro bem, foi o primeiro seriado que assisti assiduamente, esperando cada novo episódio ansiosamente. Diferente dos seriados da epóca, House, traz um protagonista que as pessoas querem odiar, pois é insensível, mau humorado e muitas vezes rude com seus pacientes. Porém, não há como, ao final de cada episódio você o ama, ou quer ser ele, porque, que personagem fantástico, tremendamente inteligente, com um raciocínio lógico fascinante e sempre disposto a ir além para salvar a vida de seus pacientes, ou seria ir além para provar o quanto ele é bom? Haha

House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House (Hugh Laurie) formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados.

Minha Série

A cada nova temporada parece que a história se renova e não vai sendo mais focada apenas nos pacientes e sim nos dramas vividos por House, para alguns isso tornou a série pior, para mim fez dela ainda mais excepcional. Tentar entender os sofrimentos, a forma de pensar de House, descobrir se o que se passava em um episódio era uma alucinação ou algo real, foi o que me fez acompanhar as 8 temporadas desse seriado e sentir saudades até hoje.

O vídeo abaixo mostra 25 curiosidades sobre o ator Hugh Laurie, talvez esse seja o segredo de você amar o “terrível” Dr. House, o ator é sensacional e extremamente talentoso.

4 – How I met your mother

Para aliviar um pouco a minha lista, mas não só por isso, uma série de comédia =) HIMYM foi para mim o segundo melhor seriado de comédia de todos os tempos, apenas porque existe Friends no universo haha, do contrário o primeiro lugar seria deles facilmente. Também centrado em um grupo de amigos, também possui um local de encontro que aparece em todos os episódios praticamente e o desenrolar da história de cada um dos 5 personagens faz você se identificar, ou querer ser um deles.

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

Adoro Cinema

HIMYM tem algumas reviravoltas, você acaba sempre naquela expectativa para saber o que vai acontecer no próximo episódio, mas como todo seriado “curtinho” você pode assistir episódios separados e ainda vai dar muita risada!

5 – Scandal

Como vocês devem ter percebido, eu gosto de seriados de máfia, policiais, políticos e coisas do gênero, então despretenciosamente encontrei Scandal, da mesma criadora de Grey’s Anatomy – um outro seriado que assisto – Shonda Rhimes, que tinha a melhor proposta do mundo “mostrar escândalos políticos” e, cara, vale muito a pena!

Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).

Adoro Cinema

Eu não conhecia a atriz Kerry Washington antes desse seriado, ao menos não que me lembre, mas agora não vou esquecer mais. Scandal tem em Olivia Pope tudo o que um bom seriado precisa, uma protagonista forte, centrada e disposta a correr todos os riscos para ajudar seus clientes. Além disso, ela foi capaz de montar a melhor equipe do mundo, com pessoas que vieram de várias realidades diferentes e em algum momento precisaram que um “escândalo” fosse resolvido e, agora trabalham para resolver todo o tipo de crise que você possa imaginar.

Muita política, algumas traições e muitas emoções envolvem este seriado. Já estou aguardando ansiosamente pelo retorno da próxima temporada, dia 24 de Setembro, porque não faço ideia do que vai acontecer haha.

O vídeo abaixo mostra uma entrevista com Olivia Pope e o presidente dos EUA, porque sim, Olivia está ligada diretamente ao presidente 😉

Esse é o meu Top 5, se você ainda não conhecia alguma dessas séries, pode colocar na listinha aí de coisas para fazer antes de morrer, ou no fds haha, pois esses seriados são obras primas que precisam ser apreciadas =)

Gostou da minha lista? Que séries estão no seu Top 5? Conta pra gente nas nossas redes sociais =)

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: