Brigadeiro de churros com doce de leite

Ooi, gente!

O post de hoje é sobre um docinho MUITO GOSTOSO que fizemos para um churrasquinho do final de semana. O brigadeiro de churros com doce de leite!  Como vocês já devem ter percebido, eu sou aloka do doce, e não podia perder essa oportunidade. Nossa chef Rayane que manjava da receita, e nós acompanhamos o passo a passo e ajudamos a fazer, enquanto fomos registrando tudo pra poder mostrar pra vocês. A receita é um pouquinho trabalhosa, mas o resultado vale cada segundinho usado na preparação (eu prometo!).  Então, vamos à receita:

Ingredientes:

DSCF1453

  • 1 caixa de leite condensado
  • 50g de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 60g de chocolate branco
  • Açúcar cristal e canela para polvilhar
  • Doce de leite para enfeitar
  • Forminhas para brigadeiro

DSCF1456

Modo de preparo:
Em uma panela misture o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate branco. Leve ao fogo até adquirir consistência de brigadeiro (para enrolar). Despeje em um recipiente para esfriar e leve à geladeira até ficar firme. Unte a mão com manteiga e faça bolinhas. Despeje o brigadeiro em um prato com uma mistura do açúcar cristal com canela, cubra ele todo e coloque nas forminhas. Depois de fazer isso com todos, coloque o doce de leite em um saco de confeiteiro com bico (caso você não tenha um em casa, pode usar um saquinho simples e fazer um furinho pequeno em uma das pontas). Enfeite o brigadeiro com o doce de leite e VOILÀ!

Já pode comer e ser a pessoa mais feliz e doce da face da terra! Se quiser, pode levar o brigadeiro à geladeira depois de pronto, ele também fica uma delícia geladinho. 🙂

DSCF1463

Nossa chef Ray confeitando o brigadeiro.

É isso, gente, a receitinha dá um pouquinho de trabalho por ter que enrolar e enfeitar, mas não é difícil. O brigadeiro fica uma gracinha e muitooooo bom! Juro! Um dos melhores brigadeiros que já comi na vida (e olhem que se tratando de doces eu tenho uma vaaasta experiência). Espero que tenham gostado, e se fizerem marca o Fome ou Tédio no facebook ou posta no instagram com a #fomeoutedio pra gente ver.

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: