Gotham: como não amar?

Sei que muitos já conhecem, mas não tem como não falar de Gotham, não é mesmo? Uma série que conta a história do Batman lindo e do detetive Gordon não tem como ser ruim e ela vem me impressionando muito. A segunda temporada estreou em setembro, mas estou terminando a primeira ainda e de olho nas altas tretas da próxima temporada.

A série foca no passado do comissário Gordon, enquanto ele era ainda um detetive de polícia e estava lidando com diversos personagens que se tornariam, mais tarde, grandes nomes entre vilões e heróis no universo da DC Comics. Em seu trabalho, Gordon pode contar com o parceiro Harvey Bullock, um astuto policial que já virou lenda em Gotham por não seguir muito à risca os procedimentos da polícia, mas, ainda assim, conseguir resultados.

Juntos, ambos vão investigar o maior caso da história da cidade até então: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece aquele que virá a ser o Batman, um rapaz de 12 anos, Bruce Wayne. Comovido com a perda do garoto, Gordon jura que vai pegar os vilões.

Enquanto navega pela política e pelo sistema judiciário de Gotham, Gordon confronta a chefe de gangue Fish Mooney, e os chefões da máfia Carmine “O Romano” Falcone e Salvatore Maroni, o homem que, nas HQs, é responsável por desfigurar Harvey Dent.

Gordon ainda vai cruzar o caminho da adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato, de Oswald Cobblepot, o futuro Pinguim, e de Edward Nygma, que mais tarde vai virar o Charada.

Veremos também Alfred Pennyworth mais jovem, o inseparável mordomo e tutor de Bruce Wayne. A série terá a ainda a personagem Ivy Pepper, a versão mais jovem de Poison Ivy em Gotham.

Fonte: Minha Série.

Bruno Heller, produtor da série, comenta em uma entrevista que você não conhece os seus pais de verdade até ver uma foto deles quando eram crianças.  E Gotham é exatamente isso! Ele precisa ~apresentar~ personagens que o público, na verdade, já conhece. Assim eles tiveram que pesquisar e produzir (com bastante auxílio da DC Comics) uma história que seguisse o que realmente aconteceu, mas, ainda sim, com uma nova aparência. Um desafio e tanto e que já recebeu muitas críticas positivas.

Gotham_poster_divulgacao

A produção toda tem esse clima dark e chuvoso, o que não podia combinar mais com Gotham. Super recomendo essa série! Tanto para os fãs da história já, como para quem procura uma ótima história para acompanhar com suspense, assassinatos e um tchã de piadas sarcásticas 🙂

 

[SPOILER ALERT]

 

 

 

 

 

Para a segunda temporada, Heller promete revelar a identidade de quem será o futuro Coringa, explicando como ele se tornou o que é. Saquem o trailer do 3º episódio dessa temporada.

Bom, depois dessa bolada, ficamos ansiosamente no aguardo de como será o desenrolar dessa história.

Alguém mais acompanha Gotham?

Você me encontra aqui também -> 🙂

True.

Quem poderia, né?

Compartilhe isso: