Pavê de tudo que há de bom

Ooi, gente!

O post de hoje é, pra variar, sobre comida. E dessa vez é uma receita inventada por nós! Esse final de semana tive lombriga de doce, mas não queria um doce pronto, queria fazer um. E cismei que queria um doce que tivesse chocolate, creme de leite fresco e nata. Depois de ver algumas receitas, não encontrei nenhuma que me agradasse completamente, então pensei: “por que não inventar um doce?”.

Pesquisei como preparar o chantilly com creme de leite fresco, e um creme com nata, e parti para o supermercado. Eu e o Matheus fomos pegando os ingredientes necessários e já fomos incluindo algumas coisas que o nosso coração mandou que a gente achou fossem ficar boas na receita.

E fomos montando as camadas do pavê, e não é que ficou SEN-SA-CIO-NAL?

Como somos muito legais, vamos compartilhar essa receita com vocês, porque uma delícia dessa merece ser comida por todos!

pave 1

pave 3Ingredientes:

  • 1 1/2 pacotes de bolacha Passatempo sem recheio
  • 1/2 caixa de leite condensado
  • 1 pote de nata
  • 300g de Nutella
  • 1 caixa de creme de leite
  • 500ml de creme de leite fresco (aqueles que ficam na geladeira do supermercado)
  • 2 ou 3 colheres de açúcar refinado

 

Modo de preparo:

Forre um refratário com um pacote das bolachas Passatempo.

Em uma batedeira, bata a nata até ficar em ponto de chantilly, e então vá acrescentando o leite condensado aos poucos, até obter uma consistência cremosa.

Coloque o creme de nata por cima das bolachas.

Em outra tigela, misture a Nutella e o creme de leite, até obter um creme homogêneo, e despeje por cima do creme de nata.pave 5

Bata na batedeira o creme de leite fresco e o açúcar (1 minuto em velocidade alta e depois em velocidade média) até atingir ponto de chantilly e coloque por cima do creme de Nutella.

Com o restante das bolachas, faça uma “farofa” quebrando elas até obter pedaços pequenos. Coloque por cima do chantilly e leve para gelar por aproximadamente 3 horas.

Depois, é só se deliciar! 🙂

Essa foi uma receitinha lombriguenta que deu super certo! Mas uma dica: espere gelar as 3 horas mesmo, porque nós fomos gordos e só esperamos uma horinha, e o resultado foi esse pedaço smilinguido aí da da foto. 😛

Gostaram da receita? Se fizerem mandem foto no face ou postem no instagram com a #fomeoutedio pra gente ver.

pave 10

Beijos.

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: