Digimon Adventure Tri – É assim que se faz um bom remake!!!

Faaalaaa galera!

Ultimamente estamos vivendo uma avalanche de relançamentos, remakes e novas sequências de coisas que fizeram sucesso há uma ou duas décadas (queria muito colocar o meme do “WHAT YEAR IS THIS” aqui, mas não ficou bom T_T), e isso tem um bom motivo para acontecer. Diretores e produtoras de estúdios perceberam que as famigeradas “crianças dos anos 90” cresceram e agora com seus 20 e poucos anos, são a geração que consome, assiste, joga e muitas vezes toma as decisões, principalmente no mercado do entretenimento.

Um grande problema, porém, é que, infelizmente, a empolgação de poder assistir de novo uma séria querida da infância geralmente vem sendo seguida da decepção de ver o resultado final. São muitos os exemplos… aquilo que fizeram com Dragon Ball deveria ser crime! Depois de tanto quebrar a cara com os relançamentos, boa parte pessoas (me incluo nessa lista) já estava bem pessimista com novos anúncios, até chegar a Toei com a série de OVAs Digimon Adventure Tri que homenageia os 15 anos dos monstros digitais (isso faz eu me sentir velho!!) e mudar para melhor essa história!

A primeira parte, chama Reunion, foi disponibilizada pelo serviço de straming de Animes Crunchyroll, se você não assinante pode encontrar facilmente os episódios na internet, na sexta-feira, dia 20, e conta com 4 episódios e mostra como trabalhar com nostalgia e fan service do jeito certo, trazendo os personagens populares e já conhecidos sob uma nova perspectiva. As crianças da saga original agora já cresceram, a história também conta com a quantia exata de novidades e mistérios para nos manter interessados e não parar apenas no começo.

Para os que sofreram muito com alguns dos remakes que já foram feitos, eu recomendo e MUITO dar uma chance ao novo Digimon. É aquela mesma premissa do anime que nós amamos com traços e animações muito bem feitos. Ao menos em sua estreia, Digimon Adventure Tri, mostra como trazer um anime querido de volta do jeito certo.

Mas e ai, que remakes você gostaria de ver? Qual te decepcionou mais?

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂    

Compartilhe isso: