Estréia Netflix: Jessica Jones

Na próxima sexta feira, o Netflix vai lançar mais um original em parceria com a Marvel, depois do sucesso de Daredevil, agora teremos uma heroína nas telas do nosso streaming preferido. Mas você sabe quem é Jessica Jones?

Jessica Jones ganhou seus poderes, vôo, super-força e resistência, ao ser atingida por susbtâncias tóxicas em um acidente de carro que matou toda sua família, mas fez com que ela entrasse em coma por um longo período. Em sua origem, Jessica teve contato com Peter Park e Johnny Storm, outros super heróis conhecidos. Ela também é conhecida como Safira, Paladina e Poderosa.

Porém, sua carreira como heroína foi curta, pois Jessica logo se deparou com o Homem Púrpura, Zebediah Killgrave, seu arqui-inimigo. O vilão usou seus poderes de controle mental para colocar Jones sob seu comando, psicologicamente torturá-la e forçá-la a ajudar em seus esquemas criminosos.  Depois de oito meses, Jones começou a perder a distinção entre o que era verdade e o que era criado pelos poderes de Killgrave.

Jessica Jones e Homem Purpura

Jessica só conseguiu voltar ao normal quando o vilão a mandou para matar o Demolidor. Jessica ficou muito confusa e acabou atacando a Feiticeira Escarlate, o que a fez ser violentamente atacada pelo Visão e Homem de Ferro, que a colocaram, novamente, em um coma. Mas dessa vez na sede da S.H.I.E.L.D recebendo tratamento psíquico com a estudante telepata Jean Grey, que além de ajudar no combate ao estado vegetativo, também cria barreiras para ajudar a psique de Jones em um possível novo encontro com Zebediah.

Jessica Jones Jean Grey

Ao acordar do coma, contando com a ajuda de Jean, ela foi convidada a integrar o time dos Vingadores, porém recusou e decidiu se tornar a heroína Knightress, que teve uma carreira menor ainda. Depois disso, Jessica desistiu da vida de heroína ou vilã e decidiu se tornar uma investigadora particular, cuja a única preocupação é ter dinheiro para pagar seus drinks no final do expediente.

Investigações que ajudam vários heróis a resolverem seus “casos”, entre eles Luke Cage, Carol Danvers e o Punho de Ferro. Jessica Jones e Luke Cage acabando entrando em um relacionando e futuramente casando e tendo uma filha.

Jessica Jones e Luke Cage

Como vocês podem ver, a história de Jessica é bem intensa e com heróis importantes. O seriado do Netflix vai trazer o Homem Púrpura e Luke Cage e esperamos que também muito da intensidade de Jessica. Dia 20/11, estaremos na expectativa para saber um pouco mais sobre essa super produção.

E você, já conhecia Jessica Jones? Tá ansioso pelo seriado também?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: