Jerome Valeska, o Coringa Não-Coringa

[ATENÇÃO! POST COM ALTAS DOSES DE SPOILERS]

 

 

 

 

 

 

 

Como já falei aqui, estou acompanhando a série Gotham e curtindo bastante. Mas olhem como é a vida. Eu estou meio atrasada nos episódios e, na época do outro post, não tinha começado a assistir a segunda temporada e, agora, estou chocada.

No final da primeira temporada, um novo personagem surge: Jerome Valeska (Cameron Monaghan). Cá entre nós, todos achavam que ele era o Coringa, porque, simplesmente, ele é o Coringa. Não? Haha

Why so serious?

Why so serious?

 

Hey! Eu sou o Coringa!

Hey! Eu sou o Coringa!

Desde o primeiro episódio em que ele apareceu, eu fiquei espantada em como ele podia ter encarnado tão bem o Coringa! Sério, em todo episódio eu comentava que esse menino aí era sensacional.

Até que chegou o fatídico episódio 3 da 2ª temporada (“The Last Laugh”), em que ele…morre! Chocada até agora!

Tchau, Coringa :(

Tchau, Coringa 🙁

Whyyyyyy, Theoooo? Whyyyyy?

O produtor da série, Bruno Heller, disse ao Deadline:

A criação do Coringa é uma história maior e mais épica do que as pessoas pensavam. Então, conforme o programa se desenrola, as pessoas verão como uma mitologia nasce, como uma forma cultural é criada, e isso nos levará para o verdadeiro Coringa.

Às vezes, as histórias de origem são mais complicadas e interessantes do que, você sabe, cair em tanque de produtos químicos tóxicos ou ser mordido por uma aranha

Mas, para mim, Jerome é genuinamente a mãe e o pai do Coringa. Ele é a semente do Coringa.

Essa reviravolta com a morte do Coringa Jerome, gerou muita polêmica.

Por um lado, há pessoas que concordam com o produtor, que um personagem tão icônico não poderia nascer de um dia para o outro e, sim, é uma soma de fatores. Por outro, há pessoas que não aceitam que o Joker seja uma ~simples~ imitação de Jerome.

Eu estou em um terceiro grupo que ainda está simplesmente chocado que ele morreu (risos).

E, para polemizar ainda mais, Heller afirmou em outra entrevista que o Coringa pode ser uma mulher :O

É 100% possível. Dois dos temas centrais do universo da DC são transformação e revelação.

Nada é tão estranho ou tão bizarro ou tão chocante para nós descartarmos.

A partir disso, fica aí no ar se Barbara Kean (Erin Richards) não pode se tornar o grande vilão icônico da série. Por sinal, é outra atriz que tem me deixado bastante surpresa pela atuação 🙂

Para terminar o post, só queria dizer que Cameron é de 1993. Beijos.

jerome7

E o que vocês acharam dessa reviravolta?

Você me encontra aqui também -> 🙂

Compartilhe isso:
  • Dinho Oliveira

    To contigo no 3º grupo Bruna. Quando ele morreu eu só falei: “WTF? WTF? WTF?”… pq pra mim ele já tava competindo com o Heath Ledger em termos de atuação. Ele tinha A CARA do Coringa, O JEITO do Coringa e aff.. ele era muito bom. Fico triste porque mataram um EXCELENTE ator… na série mas além disso o principal vilão de todos os tempos. To acompanhando Gotham também e.. curtindo demais.

    • Simmm! Desde o primeiro momento em que ele apareceu, eu fiquei “Carai, o Coringa!”. Eu fiquei fascinada de verdade com ele, olha esse último gif do post, impossível não ser o Joker! Hahaha
      Mas, agora que superei tudo isso (fiquei torcendo uns dias para que ele voltasse haha), estou ansiosa para o que vai acontecer haha

      • Dinho Oliveira

        Somos 2 ansiosos! Eu queria o ator de volta.. o Cameron foi simplesmente destruidor.. e a cena com o revolver e uma bala só.. decidindo quem era o líder dos Maniax?.. meu pai amado.. hahaha

        • Nossa, cena épica!! Sério, sériooo! Melhor ator da série até agora!

          • Dinho Oliveira

            Sem dúvida nenhuma! É o que eu falei.. até comparando com o Heath Ledger no filme… é equiparável.. e sem dúvida no filme o Coringa é protagonista 100%… dá até um receio de curtir tanto o Coringa assim.. hahaha o.O

          • Estava pensando nisso agora hahaha No fim do ep, que a galera começa a imitar o Jerome, fiquei meio “ahhh, para, até parece” haha e agora a gente aqui, simplesmente fascinados pelo cara hahahha

          • Dinho Oliveira

            kkkkkkkkkkkk exatamente.. hahaha não matando ninguém… já tá bom! hauiehia

      • capitão-do-mato

        Dois personagens que estavam na cara era a hera venenosa, e o Jerome coringa, infelizmente não deu.
        Achei o cara perfeito demais, pode até ser que achem um ator a altura é expressão dele.

        • Sim! Ficamos no aguardo agora para ver como a série vai colocar um “novo” Coringa, mas jamais esquecerei do Jerome haha

    • capitão-do-mato

      Concordo plenamente.

  • raphael miguel

    Parabéns pelo post.Eu também não acredito que ele morreu até agora.Estou no episódio três da segunda temporada,esse mesmo do qual ele morre.Eu nem sei o que dizer…fico triste por terem tirado ele da série,pois ele estava muito bem mesmo.Foi uma grata surpresa esse ator,pois eu nunca tinha ouvido falar dele.Fazer o que…nem tudo é como a gente quer.Vou torcer para arrumarem uma forma dele voltar também.A série da uns moles às vezes,mas eu estou no geral gostando bastante.

    • Oi, Raphael! Que bom que gostou do post 🙂
      Eu levei alguns dias para superar a morte dele haha mas espero que o nascimento desse ícone seja tão bom quanto o Jerome, vai ser difícil superar, mas estou no aguardo hehe
      Semana que vem já sai a terceira temporada, vamos ver o que acontece 🙂