Magicka, um cooperativo sobre fantasia, ação, humor e matar os amiguinhos.

Faaaalaaa gaaleeraa!!

Eu já tinha uma outra ideia de post para essa semana, mas fui obrigado adiar, depois que a Play Station Network liberou Magicka 2 como um dos jogos grátis de novembro, não tinha como não jogar e escrever sobre ele, cara sério, esse jogo é MUITO DIVEERTIIIDOOOO!

magicka2

Magicka é um jogo de ação em que os jogadores assumem o papel de um grupo de magos, que tem a missão de impedir os planos malignos de um feiticeiro que pretende dominar o mundo, ao contrário da grande maioria dos jogos com essa temática, em Magicka você não é limitado por uma “mana” ou algo do tipo, você pode castar suas magias livremente, o que dá uma dinâmica muito grande para o gameplay, os gráficos do jogo seguem um estilo 3D cartunesco bem interessante, apesar de simples, os gráficos não deixam nada a desejar.

magicka2 game playDurante as partidas você pode controlar 8 elementos básicos (água, vida, proteção, frio, eletricidade, arcano, terra e fogo) que podem ser combinados durante o “cast” dos poderes, são combinados uma sequência de até 5 elementos (ex: fogo, fogo, arcano, arcano e eletricidade) sendo que elementos opostos , como fogo e frio, se cancelam e alguns elementos quando combinados se unem formando um novo elementos, água combinada com frio, por exemplo, viram gelo.

Sei que lendo assim parece muito complicado, mas isso não atrapalhar na hora do “vamo vê”. Uma das coisas que deixa o jogo mais divertido é que o famoso “friendly fire” está sempre ligado, se seus companheiros estiverem molhados e você soltar um raio, todo mundo vai tomar choque! Vale uma dica, só jogue Magicka com amigos que você não vai ligar muito se perder!

Também existem poderes especiais, chamados de magickas, esses poderes são combinações especiais e específicas de alguns elementos na ordem certa (eletrecidade, arcano e eletrecidade, por exemplo, faz o seu personagem ser teletransportado).

Magicka-2-PS4-3Magicka é um daqueles jogos que realmente vale a pena jogar em grupo, um dos cooperativos mais divertidos do mercado atualmente, não tem uma história envolvente nem qualificações para ser considerado uma obra prima dos videogames, mas com certeza pode divertir qualquer grupo de amigos que decida experimentar. Já perdi algumas horas na semana passada e com certeza ainda vou perder muitas nessa também, meu objetivo agora é jogar Magicka bêbado!

 

Obs: Esse jogo me fez esquecer de jantar, vocês conseguem imaginar o quão bom o jogo tem que ser para fazer um gordo esquecer de comer?

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂    

Compartilhe isso: