Smoothies refrescantes

Ooi, gente!

No post de hoje vou falar sobre mais uma coisa 100sacional para os dias de calor (vocês já perceberam que no verão, sou uma pessoa calorenta hahaha): os Smoothies. Os Smoothies nada mais são que bebidas refrescantes, saborosas e saudáveis (ou não). Tudo depende da sua escolha de ingredientes. E o melhor é que eles podem até substituir uma refeição, ótimos naqueles dias de calorão que você não tem tempo pra cozinhar ou que tá tão quente que tudo o que você consegue pensar é em ~almoçar gelo~.

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Os smoothies tem basicamente 3 passos: frutas + líquido + liquidificador (ou mixer). E nessa soma você pode ter infinitas combinações, e se divertir testando até encontrar a que se adapta melhor ao seu paladar. Aqui vou dar algumas dicas de ingredientes e substituições, pra vocês já começarem a ter ideias para fazer os de vocês. 🙂

Frutas: todas as frutas valem, e combinações loucas também (pêssego, morango, manga, kiwi, abacaxi, maçã, etc). Lembrando que frutas com muita água, como laranja e melancia, rendem Smoothies menos encorpados. Enquanto outras mais densas, como banana dão a ele muuuita cremosidade. Para deixar ele ainda mais geladinho e prático, você pode usar frutas picadas congeladas. Deixando elas picadinhas no congelador fica tudo mais fácil na hora da preguiça, além de conferir um geladinho e cremosidade extras!

Líquido: aqui as possibilidades também são infinitas! Você pode usar leite (integral ou desnatado), leite de soja (para os intolerantes a lactose, ou só amantes da soja, como eu mesma), iogurte, chás, suco de frutas concentrado, água com gás, refrigerantes, sorvetes ou iogurte congelado. A mesma vale para esse item, quanto mais encorpado seu líquido, mais será também o resultado final.  Vale combinar um líquido mais leve com frutas mais densas, e vice-versa. É só bater tudo e ser feliz!

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Você também pode acrescentar vegetais, como cenoura, beterraba ou folhas de couve. Vai do gosto do freguês! Se você usou frutas mais azedinhas, pode ainda adoçar com açúcar, mel ou adoçantes. E se usou líquidos e frutas mais encorpadas, é legal bater gelo também, para ajudar na textura (e temperatura).

Como vocês já viram, as opções de combinações são infinitas. Se você for usar o Smoothie como parte de uma dieta, só procure opções mais saudáveis e menos calóricas, como sucos sem açúcar, leite desnatado e frutas menos calóricas. Mas se essa não é a sua preocupação, manda ver num combo açaí + banana + morangos + sorvete de creme + gelo que vai ficar Ó, SENSACIONAL. Claro que ainda tem os extras, como granulado, ovomaltine, leite ninho, nutella (porque sou do time do <3 açúcar <3 adoça a vida).

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Espero que vocês tenham gostado, e se enchido de ideias pra deixar o verão de vocês mais gostoso. 🙂 Agora eu é que não vejo a hora de fazer minha feira (sou vó) pra testar minhas combinações! Se fizerem algum diliça, manda pra gente a receitinha do combo que a gente testa também!

Beijos. 🙂

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