Uma semana sem Popcorn Time, o que fazer?

Provavelmente muitos de vocês sofreram igual a gente na semana passada: demos adeus ao Popcorn Time.

Tchau :,(

Tchau :,(

Para quem não acompanhou as notícias e estava em uma realidade paralela, a versão popcorntime.io foi fechada. Aparentemente há dois motivos:

1º – Desentendimento interno

Uma parte do grupo de desenvolvedores abandou o projeto por não concordar com algumas decisões internas referente a financiamento e processos legais. Eles estavam preocupados com a vinculação do projeto a uma rede virtual privada (VPN) comercial destinada a esconder os IPs dos usuários. Pois, sendo a VPN comercial, o grupo estava mais vulnerável a processos na Justiça.

2º – Processo dos estúdios de Hollywood

Um segundo motivo seria um processo movido pela Motion Picture Association of America, que representa os maiores estúdios de Hollywood, o que conseguiu fazer com que a Justiça desse fim no projeto. O processo tinha como base a reprodução ilegais de filmes e séries.

Bom, o que fazer agora se não temos mais o nosso “Netflix pirata”?

Para a noooossa alegria, um grupo de desenvolvedores do próprio Popcorn Time começou um novo projeto: Butter.

O nome é em alusão a manteiga (butter, em inglês) que colocamos por cima da pipoca, ou seja, realmente é um projeto de continuação ao falecido Popcorn. E, dessa vez, tudo legalizado 😀

Consequentemente, é provável que não tenha tantos lançamentos igual tinha antes, já que só serão exibidos títulos com cópias autorizadas. O funcionamento continuará sento pelo BitTorrent.

O Butter ainda não foi lançado, mas a expectativa é que isso ocorra em breve 🙂

Outra solução é assinar logo o próprio Netflix (risos). Por mais que não tenha os últimos lançamentos do momento, há um infinidade de opções (boas e ruins) para você assistir, isso sem falar nas produções próprias, em que muitas são sensacionais 😉

Bom, ficamos aí na expectativa de conhecer logo esse Butter, enquanto acompanhamos todas as novidades do Netflix 😀

 

Você me encontra aqui também -> 🙂

Compartilhe isso: