7 Filmes Clássicos de Natal

Hey ho!

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e começa outra vez lálálá haha Dezembro é meu mês preferido do ano, dentre outras coisas porque tem muita festa, termina uma festa já emenda em outra, tem panetone, tem verão, tem sol e tem Natal, yey!

Resolvi fazer uma listinha com alguns filmes de Natal para ajudar nas reuniões familiares de fim de ano, com certeza você já viu algum destes na telinha do plim plim em algum fim de ano, mas eu confesso que todos eles tem um lugar especial no meu coração, então valem a pena ver todo ano haha

1- Esqueceram de mim (Home Alone, 1990)

Acho que todos os natais da minha infância foram compartilhados com o Macaulay Culkin, porque se tem uma coisa que eu lembro bem dos dias próximos ao Natal, era assistir esse filme, estou falando do primeiro, talvez do segundo tá gente? Vamos desconsiderar os outros tantos. O filme é uma delícia e mesmo tendo ai suas duas décadas de existência, sempre vale assistir novamente.

Se você tem dúvidas sobre assistir novamente ou não, saca só esse “Honest Trailer”, senão vai assistir pela nostalgia que tal pela zoeira? Porque o Kevin é muito zueiro, convenhamos hahaha.

2 – Herói de Brinquedo ( Jingle All the Way, 1996)

Esse filme, esse filme. Olha, não sei quem teve a brilhante ideia de transformar o Arnold Schwarzenegger em um herói de brinquedo, mas acertou em cheio. Um dos meus filmes preferidos de Natal é esse também, durante alguns anos era filme certo de passar na Sessão da Tarde na véspera de Natal e eu esperava ansiosamente por isso. Ver o exterminador do futuro se vestir de “Turbo Man” para agradar o Anakin, não calma, seu filho, é sensacional.

Não achei o trailer legendado, mas fica aqui o vídeo para despertar a vontade haha

3 – O Grinch (How the Grinch Stole Christmas, 2000)

Esse é um filme que eu não sei se é exatamente para crianças haha Tanto é que a primeira vez eu assisti ele acho que já estava um pouco mais adulta. Mas também é uma excelente pedida para a véspera de Natal. O filme é baseado em um livro de mesmo nome e conta a história de Grinch,um personagem que podemos considerar horrível e egoísta, que tenta destruir o Natal, mas obviamente seus planos falham miseralvemente. É uma excelente comédia e para isso conta com o protagonismo de Jim Carrey, o mestre das comédias na minha opinião.

Saca só o trabalho que dá para fazer a maquiagem do personagem, fala se não merece uma chance pelo menos pelo esforço haha

4 – O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993)

Um clássico de Tim Burton, e como todo filme dele sempre inova na forma de apresentar conceitos. Esse é um filme de Natal que conta a história de um personagem do Hallowen que cansou da rotina do seu feriado e foi fazer uma visita a Cidade do Natal, acidentalmente haha.

E pesquisando para fazer esse post eu descobri uma curiosidade sobre o filme:

Apesar de muita gente creditar a direção do filme a Tim Burton, o cineasta não pode estar a frente d’O Estranho Mundo de Jack devido a sua responsabilidade com os filmes Batman – O Retorno (1992) e Ed Wood (1994). O filme foi dirigido por Henry Selick baseado em um poema escrito por Burton.

Extra Globo

No vídeo abaixo você pode conferir o poema que deu origem ao filme =)

5 – Um homem de família (The family man, 2000)

Quem aqui nunca viu, e curtiu, um filme com Nicolas Cage? Esse ator tem muitas facetas e nesse filme ele mostra seu lado familiar natalino haha Possivelmente você já passou por ele em alguma sessão especial de Natal na tv e caso não tenha passado, não perca tempo e vá assisti-lo agora.

Em Um Homem de Família, Jack Campbell (Cage) vai dormir sozinho na noite de Natal em um luxuoso apartamento em Nova York e está prestes a fechar um acordo milionário na empresa em que trabalha. Na manhã seguinte, acorda em um quarto bagunçado no subúrbio da mesma cidade, com uma mulher ao lado, um choro de bebê e uma menininha pulando na cama do casal. De bem-sucedido executivo de Wall Street a marido e pai de família classe média, ele se encontra em uma vida que pensa não ser sua. Mas é.

Omelete

6 – Surpresas do amor ( Four Christmases, 2008)

Confesso que esse filme eu só assisti porque estava presa em uma festa de Natal bem chatinha. Mas valeu a pena, ver Vince Vaughn e Reese Witherspoon se metendo em uma enrascada atrás da outra nessa comédia romântica natalina (nossa quanto açúcar) me salvou de cometer vários sincericídios haha.

Não se apegue apenas a parte do amor resolve todas as coisas do filme e dê muitas risadas =)

7 – Anjo de vidro ( Noel, 2004)

Esse é um filme que talvez você ainda não tenha visto, pois não foi um grande hit das sessões especiais. Diferente dos outros filmes da lista, esse é um drama natalino, isso mesmo, se a sua intenção é verter muitas lágrimas, opte por esse.

Eu assisti esse filme no cinema, acho que por falta de opção na época e lembro dele até hoje. É uma história que te mantei interessado do começo ao fim, e que tem grandes nomes do cinema americano como Susan Sarandon, Penélope Cruz, Alan Arkin e ainda dá para matar saudades de Robin Williams e Paul Walker.

Bonus track: Duro de matar ( Die Hard, 1988)

Ok, depois de jogar toda essa alegria natalina no seu navegador, vou te brindar com um filme de ação, bomba, terrorista, estratégia, que tem tudo a ver com Natal haha. Talvez você se lembre apenas do último filme da série “Duro de Matar”, com o Bruce Willis praticamente voando e com habilidades fora do normal, mas tudo isso começou com esse filme.

O primeiro “Duro de Matar” traz o policial John McClane salvando a festa de Natal da empresa em que sua esposa trabalha ao impedir que um ataque terrorista aconteça no prédio onde estão acontecendo as festividades natalinas.  Para você ter uma ideia de quão clima de Natal o filme é, na trilha sonora encontramos “Let it snow” e “Jingle Bells”, clássicas músicas de Natal americanas.

Abaixo um vídeo com as cenas do filme, explosões inclusas, e “Let it snow” de fundo

E aí, curtiu minha lista de filmes natalinos? Também bateu a nostalgia ai? Conta para gente nos comentários 🙂

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: