Estreia da semana: Star Wars *_*

Hey ho!

A menos que você viva em uma galáxia muito, muito distante, sabe que essa semana teremos estreia do sétimo filme de Star Wars e nada mais justo do que relembrar os outros seis filmes dessa trilogia maravilhosa. E, talvez você não saiba, mas existe uma ordem correta de assistir os filmes e, por incrível que pareça, não é I, II, III, IV, V e VI, então meu post além de relembrar os filmes, traz também a ordem correta para assistir. Assim, caso você nunca tenha visto um dos filmes, siga essa ordem e seja feliz 🙂

IV – Uma nova esperança

O primeiro filme de Star Wars foi lançado em 1977, muito tempo atrás, foi a maior bilheteria do ano, teve dez indicações ao Oscar e ganhou seis. O filme é classificado como um dos melhores filmes de ficção científica já feito, e um dos melhores filmes da história, é considerado por críticos como o marco de início da “Era dos Blockbusters“.

Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.

Adoro Cinema

Saca só esse vídeo de um menino de 6 anos assistindo ao filme pela primeira vez, mas só assista se você já viu os filmes, pois contêm alguns spoilers 😉

V – O império contra-ataca

O segundo filme foi lançado em 1980, recebeu resenhas e reviews misturadas, mas ao longo do tempo, provou ser um dos filmes mais populares entre fãs e críticos. Mas ele só faturou 290 milhões de dólares nos Estados Unidos e é o filme que menos lucrou na série. Esse filme tem uma batalha épica entre Luke e Vader, que gerou vários gifs e piadocas com uma frase clássica do filme, não vou falar para evitar spoilers, mas ao assistir o filme você vai notar o meme haha.

As forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a “Força” e torná-lo um cavaleiro jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o lado negro da “Força”.

Caso não queira assistir o filme todo, encontrei esse resumão em 16 minutos dos momentos mais importantes do filme 😉

I – A ameaça fantasma

Foi lançado em 1999, 16 anos depois do episódio VI, sendo o quarto filme da série. Muita expectativa foi gerada em cima do filme, pois todos estavam ansiosos pela continuação da história, porém, nem tudo são flores e esse é considerado um dos filmes mais fracos da trilogia, inclusive algumas pessoas dizem que ele nem precisaria existir haha.

Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.

II – Ataque dos clones

O filme foi lançado em 2002, sendo o quinto filme da saga, foi a quarta maior bilheteria do ano, arrecadando 649 milhões de dólares, porém foi o primeiro filme da saga Star Wars a não ficar em 1ª lugar nas bilheterias mundiais. A critica em relação a esse filme foi positiva, considerado melhor que seu antecessor, “A Ameaça Fantasma”, as sequências de ação e os efeitos especiais foram muito elogiados pela crítica, foi indicado a 3 prêmios Oscars.
Dez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.

III – A vingança dos Sith

Lançado em 2005, esse é o sexto filme da série, teve sua estreia antecipada no Festival de Cannes em 15 de maio de 2005. Foi uma das maiores bilheterias daquele ano, arrecadando 848 milhões de dólares. A Vingança dos Sith faz uma ligação com o primeiro filme da série lançado em 1977. Esse filme é onde toda a história toma forma, mostra o momento em que Darth Vader se torna Darth Vader, na minha opinião é o melhor filme da trilogia até aqui 🙂
As Guerras Clônicas estão em pleno andamento e as diferenças entre o Conselho Jedi e o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid) aumentam cada vez mais. Anakin Skywalker (Hayden Christensen) mantém um elo de lealdade com Palpatine, ao mesmo tempo em que luta para que seu casamento com Padmé Amidala (Natalie Portman) não seja afetado por esta situação. Seduzido por promessas de poder, Anakin se aproxima cada vez mais de Darth Sidious (Ian McDiarmid) até se tornar o temível Darth Vader. Juntos eles tramam um plano para aniquilar de uma vez por todas com os cavaleiros jedi.
O vídeo abaixo tem as cenas deletadas do filme, um belo compilado 😉

VI – O retorno do Jedi

Esse filme foi lançado em 1983, foi o terceiro filme a ser lançado, ou seja, faz parte dos primeiros três filmes lançados, mas para assistir com emoção, esse deve ser o último antes da estreia dessa quinta feira. Dos primeiros três, esse é considerado o mais fraco, mas esse foi o primeiro filme de Star Wars que eu assisti, ainda criancinha e por isso guardo com saudosismo como um dos melhores filmes da minha infância haha
O imperador (Ian McDiarmid) está supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso Luke Skywalker (Mark Hamill) liberta Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia (Carrie Fisher) das mãos de Jaba, o pior bandido das galáxias. Luke só se tornará um cavaleiro jedi quando destruir Darth Vader, que ainda pretende atraí-lo para o lado negro da “Força”. No entanto a luta entre os dois vai revelar um inesperado segredo.
Bom, agora é só ir correndo para o cinema mais próximo e assistir ao sétimo filme da série, “O Despertar da força“. Estou bem ansiosa por esse filme, mas muitas coisas mudaram, por exemplo esse filme não foi produzido pelas LucasFilm, pois os direitos de Star Wars foram vendidos para Disney em 2012, e a produção desse último filme foi feita por eles. Bom, desde que não apareça o Mickey no meio do filme, acho que teremos uma boa surpresa 🙂

E aí, qual seu episódio preferido de Star Wars?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: