7 Dicas e truques indispensáveis na cozinha

Oi, gente!

Como muitas vezes nós falamos aqui sobre comidas e receitas, hoje resolvi trazer uma coisa diferente. Fiz então um compilado de pequenos truques pra facilitar nossas vidas, seja antes, durante ou depois do rango. Aqui vai:

1 – Como picar cebola sem chorar

Fala sério, né gente? Muita tortura picar cebola! E um dos temperos mais comuns da cozinha não pode causar tanto ódio assim.

2 – Como desfiar frango em 10 segundos

Esse truque eu uso demaaaais! Uma das coisas que percebi foi que, quanto menor os pedaços (no sentido contrário à fibra do peito), menor ficará o desfiado. E quanto mais você chacoalha a panela, mais fino e separadinho o desfiado fica. Se balançar pouco, terá pedacinhos um pouco maiores. Aí é a gosto do freguês!

3 – Como conservar ervas para tempero

ervas

Congele suas ervas picadinhas em forminhas de gelo preenchidas com azeite ou manteiga. Se preferir, você pode fazer um purêzinho, triturando elas no liquidificador com um pouco de água e congelando da mesma maneira. Prático! 🙂

4 – Como descascar alho sem sofrer

Gente! Como demorei tanto tempo pra descobrir isso na minha vida? Simples, eu uso alho triturado, rs. Mas eu sou preguiçosa. Se você é old school, segue essa dica, que é muito mais saudável (e fácil!). Ou ainda olha essa moçoila aqui que testou OITO técnicas para descascar alho. Drácula não curtiu isso.

5 – Como lavar panela engordurada

frigideira

Depois que você se delicia com aquela friturinha sensacional, bate uma depressão na hora de lavar a louça né? Pois a dica aqui é despejar o detergente na frigideira, adicionar umas gotas de água e esfregar com as mãos. Depois de enxaguar, você vai ver que a maior parte da gordura já foi pelo ralo, e aí sim pode esfregar com mais detergente e bucha (sem deixar ela toda gordurenta também). Lindo!

6 – Como fazer um omelete perfeito (e cremoso!)

7 – Como fritar bacon sequinho

bacon

Coloque duas folhas de papel absorvente em um prato, distribua as fatias de bacon por cima e cubra com mais duas folhas de papel absorvente. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 3 minutos (lembrando que a potência varia de acordo com cada aparelho, é bom sempre ficar de olho pra não deixar seu beiquinho precioso queimar).

É isso aí, gente, depois de ler esse post você já pode ser Master Chef. De nada. Espero que tenham curtido as dicas. Se tiver mais algum truque da cozinha na manga, deixa um comentário aqui pra gente testar!

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: