Bolo de Chocolate com Iogurte

Oi, gente!

Já estava sentindo falta de trazer receitinhas gordas pra vocês. Estive doente ultimamente e evitei ficar escrevendo sobre delícias pra não ter que ficar passando vontade olhando pras fotos maravilhosas de coisas que não ia poder comer, hehe. Mas já estou melhor e hoje apresento a vocês a receita de bolo de chocolate mais fofinha do mundo. Gente, sério. Nada explica a maciez que fica essa massa! Façam esse favor ao estômago de vocês e testem essa receita, sério! Já peço desculpas antecipadamente pra vocês porque a lombriga bateu forte e comemos o bolo antes que eu pudesse tirar foto dele inteiro. OPS! Vamos a essa belezura:

bolo de chocolate ingredientes 3

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte natural
  • 4 ovos
  • 1 copo de óleo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate/achocolatado em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas, bata as claras em neve e reserve. Misture os cinco primeiro ingredientes no liquidificador ou bata bem com um fouet. Em outra vasilha, misture bem a farinha e o fermento, depois acrescente a parte líquida e mexa até obter uma massa homogênea. Acrescente as claras em neve a essa mistura (primeiro 1/3, mexa bem e depois acrescente o resto das claras, incorporando sempre delicadamente) e leve para assar em uma forma untada e enfarinhada/”enchocolatada” por aproximadamente 40 minutos, ou até que o teste do palitinho saia limpo. 🙂

12636926_979187152169900_1298572260_o

Esse bolo era um bolo de aniversário, então ainda adicionamos uma calda de brigadeiro com creme de leite e granulados por cima. Além de toda essa gordice, antes de colocar para assar, nossa amiguinha aniversariante acrescentou pedacinhos de chocolate branco à massa. (!) Ficou muitoooo bom! Overdose de açúcar e amor, claro.

Espero que vocês tenham gostado da receita maaaaaaravilhosa (e fácil, vai). Se fizerem o bolo, mandem foto pra gente ver ou postem no instagram com a #fomeoutedio.

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: