Almôndegas recheadas rápidas e fáceis de fazer

Faaalaaa galera!

A receita de hoje é bem “comida de vó” e bem fácil de fazer, para quando você quiser comer uma coisinha diferente e gostosa, mas sem poder gastar muito ou perder muito tempo. Existem vários modos para preparar almôndegas, nessa receita eu dei uma adaptada em algumas que vi na internet para tentar deixar mais rápido (estávamos morrendo de fome) e gostoso, acho que o resultado foi ótimo.

DSCF1512

Ingredientes:

  • 1kg de carne moída.
  • 45g de creme de cebola (3/4 do pacotinho)
  • Queijo para rechear (na receita eu usei prato, mas acho que deve ficar melhor com muçarela)
  • Um pacotinho de molho de tomate pronto (poderíamos fazer em casa, mas a ideia é uma receita simples)
  • Sal, alho e cebola a gosto.

Modo de preparo:

DSCF1496Em uma vasilha grande, coloque a carne moída e o creme de cebola e misture bem. Demora um pouco pra carne incorporar todo o tempero, então tenha paciência.

Enquanto a carne descansa um pouco, corte o queijo em cubinhos pequenos. Como eles vão ser o recheio não pode ser grande, se não vão acabar vazando.

DSCF1504Pegue porções pequenas de carne (mais ou menos um palmo de mão) e molde em formato de disquinho. Coloque o queijo no meio e feche suas almôndegas, tente não fazer muito grande para não ficarem cruas por dentro.

Esse passo da receita depende de cada um, você pode ou dar uma fritada rápida nas almôndegas, ou assar por alguns minutos em forno bem quente ou deixar a carne cozinhar por alguns minutos a mais junto com o molho. Eu particularmente prefiro ela fritinha antes, então coloquei por 10 minutos na Air Fryer <3.

Enquanto as almôndegas fritam, você prepara o molho dourando o alho e a cebola em um pouco de azeite ou óleo, depois adicione o molho pronto com um pouquinho de sal. Eu gosto de por uma pitadinha de açúcar também, para quebrar um pouco a acidez do molho.

Com tudo pronto, é só adicionar as almôndegas ao molho, esperar a carne acabar de cozinhar por dentro e servir, fica uma delicia.

 

E ai gostaram da receita? Podem fazer que ela é bem simples, mas garanto que é gostosa. Se fizerem não esqueçam de tirar foto e marcar a gente.

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂   

Compartilhe isso: