Fullmetal Alchemist vai virar filme em live-action

Faaalaaa, galera!

Essas semana se confirmaram os rumores de que um filme live-action do consagrado anime Fullmetal Alchemist, criado por Hiromu Arakawa, estaria sendo produzido no Japão. A notícia foi confirmada pelo Crunchyroll que é um serviço de streaming especializado em animes (uma espécia de Netflix para as animações japonesas). O filme, que sera dirigido por Fumihiko Sori e contara com o ator e cantor Ryosuke Yamada vivendo Edward Elric, será filmado entre junho e agosto na Itália, segundo a notícia original a armadura de Alphonse e outros elementos de fantasia da história serão recriados por meio de computação gráfica.

full-metal-alchemist-live-action

 

Para quem não conhece (deveria conhecer) Fullmetal Alchemist, que é de longe meu anime favorito, é um anime que fez muito sucesso no inicio dos anos 2000, ele se passa no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, e também uma arma muito utilizada pelo exército, a história centra-se nos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

Temas como limites entre ciência e religião, militarismo e governo são bastante abordadas no anime. FMA conta com duas versões no anime, uma leve e menos baseada no manga e outra, Fullmetal Alchemist Brotherhood, que é muito mais “dark” e fiel ao manga… na minha opinião, ambas são uma excelente pedida.

Temos experiência com animes virando filme que vão desde o desastre que foi Dragon Ball Evolution a excelência que foi Death Note, o que esperar dessa nova adaptação?

Gosta de anime? Quer ver mais conteúdo relacionado a isso aqui no blog? Fale pra gente aqui nos comentários.

 

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂   

Compartilhe isso: