O Velho Logan, uma excelente dica de HQ que pode virar filme

Faaalaaaaa galera!!!

Depois do grande sucesso de Deadpool nos cinemas, os estúdios e produtoras começaram a ver com bons olhos a ideia de filmes de super-heróis voltados para um público mais adulto, faixa etária que permite cenas mais explícitas de violência e sangue, elementos que na verdade já estão bastante presentes nas HQs que muitas vezes inspiram as histórias que são contadas nas telonas, mas acabam sendo retirados ou adaptados para que o filme consiga classificação infantil (PG-13 nos EUA).

Um grande exemplo dessas adaptações vem sendo os filmes do Wolverine, personagem originalmente muito violento que se tornou mais “bonzinho” na versão do cinema, mas com essa mudança de visão das produtoras é bem possível que no próximo filme solo do mutante (último filme em que ele sera interpretado pelo ator Hugh Jackman) veremos uma versão do herói mais fiel aos quadrinhos, o que da bastante força ao rumor de que o filme seria baseado no arco O Velho Logan, pensando nisso resolvi reler a história e falar um pouco sobre ela aqui para vocês.

Velho Logan 2A HQ que conta com roteiro de Mark Millar e arte de Steven McNiven, acontece 50 anos depois de uma batalha decisiva em que os vilões ganham, assumindo assim controle dos Estados Unidos, durante esse embate quase todos os heróis foram mortos, os que sobraram vivem escondidos e marginalizados. É nesse cenário que conhecemos um velho Logan (ele já não aceita mais ser chamado Wolverine), ele vive em uma pequena fazenda no território da gangue dos Hulks (netos do Banner e Mulher-hulk) com sua esposa Maureen e seus filhos Scotty e Jade. Logan, que sempre foi marcado pela ferocidade, já desistiu de lutar há muito tempo e não usa mais suas garras, mas vê isso mudar quando sua família é ameaçada pela gangue dos Hulks devido ao dinheiro do aluguel, a fim de pagar, o herói aceita um trabalho oferecido pelo Gavião Arqueiro agora cego: ajuda-lo a atravessar todo o país, para Nova Babilônia, e entregar um pacote secreto e ilegal que Logan acha que se tratam de drogas.

Velho Logan 3

Logan e o Gavião encontram vários desvios em sua jornada para o leste. Eles resgatam a filha do Gavião (que é neta de Peter Parker), que estava presa a mando do novo Rei do Crime. Os dois escapam de um grupo de molóides, que afundaram cidades inteiras abaixo da superfície. E são perseguidos por um simbionte Venom infundido em um dinossauro (importado das terras selvagens) antes de serem salvos por Emma Frost e Raio Negro, que vivem na Zona Proibida.

Esses são apenas alguns elementos que dá para falar sem entregar alguma coisa que pode acabar estragando a história, é lógico que a FOX não faria um filme com exatamente a mesma história (até por questão de direito dos personagens) e nem acho que ficaria tão bom, mas uma boa adaptação dessa saga seria um filme sensacional.

 

 

 

 

E ai? Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais 🙂   

Compartilhe isso: