5 motivos para começar a assistir “12 Monkeys”!

Hey ho!

Em janeiro de 2013, chegou ao final a série “Fringe” deixando muitos de nós, eu com certeza, órfãos de uma boa série de ficção científica. Confesso que em 2014 eu até comecei a assistir “Arquivo-X” para ver se dava uma equilibrada na carência haha Mas sem sucesso, não consegui terminar todas as temporadas, mas voltarei um dia. Porém, em janeiro de 2015, veio a salvação, foi lançada a série “12 Monkeys”, inspirada pelo filme homônimo, lançado em 1996.

Vamos ao cinco motivos pelos quais você deve assistir à série.

1 – Saudosismo do filme

Sim, acredite, a primeira temporada do seriado tem muito mais a ver com o filme do que eu esperaria. E, sinceramente, apesar de ser um filme de 1996, que conta uma história de guerra química, apocalipse e viagem no tempo, é muito bom, e confesso que cheguei a re-assistir o filme algumas vezes, mesmo em qualidade ruim. Por isso, quando a série foi lançada, eu estava lá, ansiosa para saber se ela conseguiria “substituir” o filme, e sim, diferente de outras situações por aí, a primeira temporada tem muitas coisas que realmente apareceram e aconteceram também com Bruce Willis ;).

2 – Ficção Científica que faz sentido

Já comentei aqui que tentei assistir alguns outros seriados de ficção científica, por ser um tema que gosto muito, mas sempre acabam rolando umas viagens difíceis de engolir. O que “Fringe” fazia muito bem, e “Arquivo-X” às vezes dava uma derrapada, era usar conceitos de ficção científica que são plausíveis, coisas que sabemos que algum dia pode acontecer. Isso é o que também vemos em “12 Monkeys”, viagem no tempo, recuperação genética, guerras química e coisas desse tipo, mas nada viajado, tudo bem explicado e raciocínios que talvez você tenha que se esforçar um pouco para acompanhar, eu no caso, mas que fazem sentido!

12monkeys-time-machine-2

Rá! Quem nunca quis viajar no tempo aí?

3 – Viagem no tempo

Eu sei que acabei de falar de ficção científica, mas viagem no tempo merece um ponto à parte. Muitos filmes e seriados abordam esse tema, alguns esquecem de explicar como é possível ou quais são as consequências de viajar no tempo, não só em relação a mudanças que você pode fazer naquela linha temporal, mas como seu corpo reage e coisas desse tipo. E, meu, acreditem, “12 Monkeys” explica tudo isso, direitinho, o que acontecerá se eles fizerem tantas viagens no tempo, para as pessoas que viajam, o que acontecerá se eles fizeram alguma mudança não programada na linha temporal, e cada detalhe relacionado a viagem no tempo, que é sem dúvida um dos pontos principais da história.

4 – Muitas cenas de ação

Com dois pontos a favor falando de ciência, você deve estar pensando que essa é uma série que passa dentro de laboratórios, e mais laboratórios, e mais cientistas e coisas assim. Mas não, rolam boas, e muitas, cenas de ação, com o protagonista sendo espancado, levando tiros, sendo perseguido por grupos diferentes a cada cena, sequestros. Bom, tudo que uma boa série policial/ação apresentaria também pode ser encontrado em “12 Monkeys”. Ah sim, explosões, muitas explosões também haha.

5 – Roteiro interessante, atores surpreendentes

Confesso que apesar de ser bastante fã dessa temática, não são todos os filmes e séries do canal Sy-Fy que eu consigo acompanhar, alguns porque o roteiro é péssimo e difícil de acompanhar, outros porque os roteiros até podem ser ótimos, mas os atores, normalmente em início de carreira, são péssimos. Isso me surpreendeu em “12 Monkeys”, a história eu já conhecia, mas o roteiro foi preservado quase que completamente. Sim, tem uma retirada de coisa aqui ou ali, mas ainda assim é muito bom, e os atores, apesar de quase nenhum ser grande conhecido do público, são todos muito bons e a trama acaba te envolvendo por esse conjunto da obra ai 🙂

 

E aí, consegui te convencer a dar uma chance pra série? Ou já conhecia?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: