Bolo de Milho Cremoso (sem farinha!)

Oi, gente!

Semana passada, me deu vontade de comer bolo de milho (pois tinha uma plantação inteira aqui em casa rs) e lembrei de um bolo maaaravilhoso e cremosinho que a minha antiga roomate ♥ fazia. Corri pedir a receita pra ela e, quando ela me passou, fiquei cho-ca-da do tanto que era fácil! E, quando ficou pronto, fiquei mais chocada ainda, porque tinha esquecido o tanto que ele era gostoso! E acho que uma coisa tão deliciosa desse jeito merece ser compartilhada, porque ninguém pode morrer sem comer esse bolo! afinal esse é o intuito do blog, não é mesmo? 🙂 Então vamos a essa belezura mamão-com-açúcar:

bolo de milho 2

Bolo quentinho e desmoronando, porém DI-VI-NO

INGREDIENTES:

  • 5 ou 6 espigas de milho
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Retire todo o milho das espigas, e bata no liquidificador com o leite, o óleo e os ovos, até triturar todo o milho (se você preferir pedacinhos, bata só um tiquinho). Acrescente o açúcar e bata mais um pouco, até misturar tudo. Adicione o fermento em pó.

Leve parar assar (180ºC) em uma assadeira untada e enfarinhada por mais ou menos 40min (nesse caso, não vale fazer o teste do palitinho, pois o bolo é cremoso e vai continuar saindo “sujo”. Mas quando o bolo estiver bem douradinho por fora já está pronto!).

*OBS: a massa crua do bolo fica beeeem líquida, tipo um suco de milho mesmo! É bem estranho, mas confia que vai dar certo! É só fazer com muito amor e carinho, hahah.

Como vocês puderam observar, não existe nada mais fácil de fazer né? (ok, só gelatina) E o melhor de tudo é que não vai farinha, então se você tem alergia ou intolerância a glúten, ou está numa dieta restritiva, pode comer tranquilo.

E eu recomendo fortemente a vocês comerem o bolo ainda bem quentinho. Ele vai desmoronar e ficar todo esmilinguido, mas eu garanto que o sabor vai compensar! Nada como um bolo recém-saído do forno, ainda mais quando ele é cremoso.

Espero que vocês tenham gostado da receita! Se fizerem, mandem foto pra gente ver ou postem no instagram com a #fomeoutedio.

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: