Curau delícia (Festa Junina – Parte 1)

É o puro creme do milho verde, temos curau e pamonha, venha provar, minha senhora, é uma delícia.

Oi, gente!

Junho tá chegando e ele é quase o melhor mês do ano por motivos de: FESTA JUNINA. ♥ Eu sou aloka da festa junina, amo as musiquinhas, as roupas, as dancinhas e, ÓBVIO, as comidas. Então decidi essa semana que no fim de Maio e durante Junho vou trazer pra vocês várias receitas maravilhosas de comidinhas juninas. Oremos para que toda semana eu dê conta de fazer delícias pra mostrar aqui no blog.

Resolvi começar pelo curau, porque é feito de milho (milho é vida) e facinho de fazer. Liguei pra minha vó pra pedir a receita, porque tudo de vó é sempre melhor né. Vamos a essa belezura:

curau 4

INGREDIENTES:

  • 5 espigas de milho (ou mais ou menos 2 1/2 xícaras)
  • 2 1/2 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • Canela em pó (a gosto)

curau

MODO DE PREPARO:

Debulhe as espigas de milho e bata no liquidificador com o leite por 3 minutos. Passe o líquido por uma peneira bem fina, para tirar todo o bagaço (aperte com a ajuda de uma colher ou espátula). Despeje o líquido em uma panela e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sem parar. Quando o líquido engrossar (ele fica com textura de mingau), continue mexendo por mais 15 minutos, para cozinhar bem. Sirva quente ou leve para gelar em potinhos por algumas horas. Coloque canela e se delicie!

Essa receita rende de 4 a 6 porções, tudo depende se você deixar cozinhar mais (fica mais consistente) ou menos (fica mais cremosinho).

Se você também é fã de milho, confira nossa receita de Bolo de Milho Cremoso, que também é uma delícia e super fácil de fazer!

Espero que vocês tenham gostado da receita! Se fizerem, mandem foto pra gente ver ou postem no instagram com a #fomeoutedio.

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: