Médico, bombeiro ou policial? A trilogia Chicago!

Hey ho!

Meu post dessa semana é para falar sobre as três séries do produtor Dick Wolf. Ele é o responsável pelas aclamadas séries policiais e de advogados, “Law & Order”, das quais hoje só “Law & Order: Special Victims Unit” continua no ar, em sua décima sétima temporada :clap, clap: . Mas o Dick teve uma outra ideia sensacional, na minha opinião, que foi a trilogia “Chicago”, que conta com a versão policial “Chicago P.D”, a versão com bombeiros e resgates “Chicago Fire” e a versão médica “Chicago Med”, já conhece as séries? Vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas 🙂

Chicago Fire

Essa foi a primeira das três séries, lançada em 2012, e conta a história de um batalhão de bombeiros, cada episódio pode ter uma ou mais situação de resgate, um incêndio, um acidente. O batalhão tem uma ambulância e um esquadrão especial, que faz resgates em situações de maior risco. A dinâmica entre esse núcleo também é tema da série, não apenas os resgates de cada episódio, mas como os bombeiros se relacionam entre eles, uma relação de irmandade mesmo.

É uma série bem americanizada, pois nos EUAs os bombeiros tem um status e poder maior do que vemos no Brasil, por exemplo. Os atores são quase todos iniciantes, nunca tinha visto em outras séries ou televisão, menos Jesse Spencer, velho conhecido dos amantes de “House“.

Chicago P.D

Em alguns episódios de Chicago Fire, os resgates acabam se tornando casos policiais, o que é muito comum na verdade. Isso fez com que em vários episódios da série, alguns detetives e policiais estivessem presentes constantemente, até que na segunda temporada da série, do meio pro final mais ou menos, um embate entre um dos bombeiros e um detetive vai ganhando destaque. E, assim, nós vemos nascer “Chicago P.D”, em 2014 somos apresentados a série que é o núcleo policial de Chicago.

A série gira em torno de um esquadrão especial da polícia de Chicago, o esquadrão de inteligência, eles são detetives responsáveis por resolver crimes complicados, de assassinato a tráfico de drogas. Fazem o trabalho sem estar fardados e a qualquer custo, se envolvendo pessoalmente em muitos casos. Existem várias relações entre os bombeiros e os policiais, uma das bombeiras é irmã de um detetive, uma das detetives tem um caso com um bombeiro e assim por diante haha.

Como em Chicago Fire, o seriado policial também conta a cada episódio uma nova estória, a menos que algo não tenha sido resolvido no episódio anterior, e conta também alguns dramas pessoais dos policias. O que se tornou muito comum com as duas séries foram episódios crossover, onde a história começa em Chicago Fire e termina em Chicago P.D e vice-versa.

Chicago Med

Depois de lançar duas séries de sucesso dentro do mesmo núcleo, Dick Wolf achou que era o momento de trazer também um hospital e seus médicos para dentro do universo de Chicago. Em 2015, nasce a terceira delas, que tem o centro em um hospital em Chicago e conta o dia-a-dia de pacientes que nem sempre vieram dos casos de Chicago Fire ou Chicago P.D.

A série me lembra bastante “E.R” ou “Plantão Médico”, pois conta basicamente como é o dia-a-dia da sala de emergência de um grande hospital na cidade, os pacientes que chegam de diversos lugares, com estórias diferentes. Existe pouco ainda da estória dos próprios médicos, como era em “E.R” no começo, o que sabemos é que eles estão ali, dia após dia tentando salvar a vida de seus pacientes.

Por ser a mais recente das três, é a que tenho menos afinidade ainda. Mas a série conta com grandes nomes como S. Epatha Merkerson (Law & Order, O Exterminador do Futuro 2, The Good Wife) e Oliver Platt (X-Men, 2012, Huff).

Desde o lançamento de Chicago Med, já vimos episódios que tem personagens das três séries, episódios que tem personagens de duas delas, e Chicago P.D também já fez alguns crossovers com “Law and Order: SVU” que falamos no começo do post. No início desse ano, foi anunciada a quarta série da trilogia, já está em produção “Chicago Law”, pode ser que esse não seja o nome no final, mas será a série focada na parte de advogados, processar os criminosos que aparecem em todas as outras três séries caberia a este núcleo.

E aí, já conheciam as séries? O que acharam? Confesso que a minha favorita é Chicago P.D, às vezes eu até esqueço de acompanhar os episódios das outras e depois tenho que correr e fazer maratonas haha.

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: