Não seja demitido: o jogo indie do momento

Heyy!

No final de semana, o meu irmão me falou de um jogo para celular que ele estava jogando e estava curtindo, apesar de ser meio doido. Ele me explicou que você tinha que trabalhar e o objetivo era não ser demitido, mas que tudo conspirava para que você fosse demitido.

Um jogo meio doido e com um objetivo que parece impossível? Obviamente baixei.

Jogo Não seja demitidoE o nome é bem esse mesmo: Não seja demitido. Está disponível para Android e iOS. Com versão em pt-br 😉

Bom, você é um jovem que quer entrar no mercado de trabalho da Coréia do Sul e crescer dentro de uma empresa. Quem não quer, né? Mas isso é muito mais difícil do que se parece. Só passar na entrevista de emprego já é difícil! Quanto mais vezes você falha, menos as chances de falhar de novo. O jogo apresenta uma “porcentagem de sobrevivência” em várias etapas.

Você começa como um estagiário e pode ser contratado ou não. Dessa maneira, você pode ir crescendo na empresa, passando por Tempo Integral, Gerente Auxiliar etc etc etc. Mas, claro, como na vida real, cada vez que você é promovido, as chances de ser promovido diminuem (aparece uma porcentagem de promoção).

 

nao-seja-demitido2 nao-seja-demitido3 nao-seja-demitido4

 

 

 

 

 

 

 

 

nao-seja-demitido5Você também pode ser demitido por diversos motivos, como por não trabalhar, por falta de trabalho, porque a empresa está falindo e muitos outros. Mas, cada vez que você é demitido, você terá menos chances de ser demitido pelo mesmo motivo (a porcentagem de sobrevivência de novo). Assim, é legal você tentar ser demitido várias vezes logo no começo, para poder durar mais no futuro.

O bom é que tem várias dicas ao longo do jogo, que te ajudam conforme você vai evoluindo.

Você vai acumulando dinheiro e pode melhorar suas habilidades, saúde ou até comprar um carro (com muitas moedas, claro). Quando você compra essas coisas, você também tem mais chances de ser promovido.

Enquanto você trabalha, os seus colegas vão vir falar com você ou a sua mãe vai te ligar pedindo coisas ou falando de planos futuros, se você responder certo, vai aumentar a sua chance de promoção 🙂

nao-seja-demitido6Ah, quando você é demitido de uma empresa e vai para outra, você começa de alguns cargos para baixo.
Se prepare para falar muitos “Whaaat?”, “Por quêêêê?” e “De novo nãooo”.

O cargo mais alto que cheguei até agora foi o Vice-Gerente Geral (VGG) e depois de passar por muuuitas empresas haha se não me engano, foi na 30ª e alguma coisa.

Espero que você goste desse joguinho impossível e viciante! Depois me conta o que achou!

 

Você me encontra aqui também ->  🙂

Compartilhe isso: