As 10 melhores séries da HBO

Hey ho!

Talvez você não saiba, mas antes mesmo da Netflix sonhar em ser um sistema de streaming, a HBO já existia. Era um dos canais mais respeitados dos EUAs (e por que não do mundo?) e produzia séries de respeito, isso nos anos 90, quando ser um maníaco por séries passava longe de ser um termo existente.

Já li em entrevistas de muitos redatores e produtores que séries de grande sucesso, Breaking Bad e Mad Men, por exemplo, dizerem que, se não fosse por uma outra série da HBO, não teriam escrito suas tramas. Em vista disso, o post de hoje é para apresentar, ou reviver, as top séries HBO.

10 – True Blood

Não tem nada a ver com o meu tipo de seriado, mas True Blood foi sem dúvida um marco no mundo das séries, uma das primeiras a trazer para a TV uma trama baseada em vampiros e outros seres, fez muito sucesso. Esteve no ar por 7 temporadas, de 2008 a 2014.

 

9 – Sex and the City

Você já deve ter escutado falar de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte, certo? Essas são as quatro personagens principais dessa série super famosa da HBO, além do seriado, que ficou no ar por 6 temporadas, de 1998 a 2004, também foram lançados dois filmes. A história é basicamente sobre a vida amorosa ou falta dela, dessas quatro nova iorquinas. Também uma das séries mais antigas e prestigiadas da TV.

8 – Veep

Vou confessar que eu nunca assisti Veep, de parar e acompanhar os episódios, mas sempre que assisto algum, fico rindo depois das piadinhas e pensando “Pô, preciso arrumar tempo para assistir”. A história é sobre como uma senadora dos EUAs, candidata a presidente, se torna vice-presidente e descobre que as coisas não são exatamente como ela esperava. Sinceramente, a trama parece ser mais uma série de americanos para americanos, mas conta com a sensacional Julia Louis-Dreyfus que faz qualquer um rir, de qualquer coisa. A série tem 5 temporadas, está no ar desde 2012, e já possui uma sexta temporada confirmada 😉

7 – True Detective

Essa é uma série policial diferentona, a HBO tem outros clássicos policiais também, mas a série teve duas temporadas, onde conta histórias totalmente diferentes, sobre crimes complexos de serem resolvidos, seja por envolvimento dos próprios detetives ou seja por questões que vamos descobrindo ao longo da trama. São duas temporadas até agora, porém a terceira deve estrear em breve.

6 – Sillicon Valley

Uma outra série bem recente da HBO, conta a história de um grupo de cientistas e engenheiros no Vale do Silício. A narrativa tenta explorar não só as inadequações sociais que outras séries nerds exploram, hello The Big Bang Theory, mas também como é o dia-a-dia das grandes empresas de tecnologia do Vale. Muitas histórias são reais, acontecerem com o criador da série nos anos 80, outras envolvem mitos de grandes nomes do Vale, como Steve Jobs, é a série que estou assistindo no momento 🙂

5 – Six Feet Under

Eu lembro, quando eu ainda não sabia o que era TV por assinatura, do meu pai assistir essa série em algum canal aberto e ela ser chamada de “A sete palmos” e eu me fascinar pela história, um pouco dark da minha parte confesso haha. Essa série também é um clássico da HBO, foi ao ar durante 5 temporadas, de 2001 a 2005. Recentemente assisti a todos os episódios em uma paulada só, mas preciso assistir novamente, é uma história tão complexa que merece um pouco mais de apreciação entre cada episódio.

Um olhar tragi-cômico sobre os membros de uma família disfuncional que gerencia uma Casa Funerária. Quando o filho pródigo, Nate (Peter Krause), não retorna à casa para as comemorações de final de ano, a família deve aprender a lidar com o próprio luto, enquanto decide como seguir em frente com o negócio da família.

Adoro Cinema

4 – Game of Thrones

Como vocês leitores desse blog devem saber, eu não assisto Game of Thrones, sim é um pouco de mimimi, um pouco de preciosismo, mas eu tomei essa decisão haha. O que não tira em nada o brilhantismo da série, os efeitos especiais e a enormidade de pessoas que param seus domingos (ou segundas) para acompanhar os novos episódios a cada semana. A série está no ar desde 2011, atualmente em sua sexta temporada e tem mais uma confirmada para o próximo ano.

3 – Mad Men

Até hoje eu não sei o me levou a assistir Mad Men pela primeira vez, mas sem dúvida esse foi um momento de sabedoria haha. Mad Men marcou história na TV, por mostrar como os anúncios, não só de televisão, funcionavam desde os anos 50, a vida não tão glamurosa dos publicitários e seus dramas. Mas não foi só sobre isso, Mad Men era uma série sobre encontrar a verdade em linhas tênues, o que os personagens tem que fazer a cada episódio. Foi ao ar durante 7 temporadas, de 2007 a 2015, e confesso que quando a série terminou no ano passado, eu havia feito muitas reflexões junto com o Don 😉

OBS: Apesar de a série ser exibida no Brasil pela HBO, ela pertence a emissora AMC, valeu pela lembrança Vinland 😉

2 – The Wire

Outra série policial e uma das mais famosas da HBO ganhou status de melhor série de todos os tempos por vários jornalistas e críticos, o presidente Barack Obama já declarou que é sua série favorita. Ou seja, o que não falta para The Wire é status, mas além disso, é uma excelente história, com excelentes atores, vale muito a pena acompanhar, foi ao ar até 2008, com cinco temporadas.

Um grupo de policiais liderados pelos detetives Jimmy McNulty (Dominic West), Bunk Moreland (Wendell Pierce) e Kima Greggs (Sonja Sohn), sob o comando do tenente Cedirc Daniels (Lance Reddick) tenta combater o mundo do tráfico em Baltimore, liderado pelo perigoso Stringer Bell (Idris Elba). Eles têm como principal “arma” no combate as escutas telefônicas.

Adoro Cinema

1 – The Sopranos

Se algum dia você estiver conversando sobre séries clássicas e The Sopranos não estiver na conversa, saiba que ela está caminhando para o lado errado. Essa série lançada em 1999, esteve no ar por 6 temporadas, fez história, sendo considerada até hoje por muitos a melhor série de todos os tempos, inclusive por mim, como você pode ver neste outro post.

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.

Adoro Cinema

Até hoje quando eu escuto o som do logo da HBO, aquela da televisão, que aparece em todos os seriados, meu primeiro impulso é achar que vou escutar a voz do Tony com seu sotaque italiano.

Sei que vocês devem estar se perguntando onde estão outras séries, como Entourage, Oz, Girls, Vinyl, Boardwalk Empire e tantas outras, bem a ideia era fazer um top 10 com as minhas séries preferidas e as mais aclamadas. Sentiu falta de mais alguma? E qual a sua preferida?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

 

Compartilhe isso:
  • vinland

    Olha, apenas corrigindo, Mad Men faz parte do catalogo do canal AMC, nao da HBO apesar de a mesma ser transmitida pela HBO no Brasil.

    • Ana Carolina Alves Rodrigues

      Você está corretissimo man! Obrigada pela lembrança, já coloquei um comentário no post 😉