Porque ninguém fala de Bloodline?

Hey ho!

Esse final de semana terminei de assistir a segunda temporada de Bloodline, mais uma série original Netflix que eu acompanho desde o início. Assisti a segunda temporada da mesma forma que a primeira, tudo de uma vez, com curtos intervalos para continuar vivendo haha.

Ou seja, é mais uma daqueles séries viciantes, para pessoas como eu, é daquelas séries que você deixará de ver outras pessoas, de sair da frente da TV ou fará intervalos apenas nos horários das refeições, tudo isso para conseguir assistir tudo e conseguir acompanhar os acontecimentos.

Mas aí me peguei pensando: Porque ninguém fala dessa série? Não conheço outro fanático por Bloodline, e por isso decidi apresentá-la a vocês, queridos leitores, pois essa sem dúvida é uma das melhores séries da Netflix.

Bloodline conta a história de uma família de quatro irmãos adultos que moram em Florida Keys. Embora muito unidos, os segredos e as cicatrizes que eles guardam serão revelados quando o quinto irmão, a “ovelha negra da família”, retorna para casa.

Adoro Cinema

Você deve estar pensando que com essa sinopse a série poderia estar passando no horário nobre da Globo, certo? Muitos dizem que Bloodline se parece com uma novela de fato, mas seus criadores a classificaram como um bom livro de verão e eu tendo a concordar.

A série pertence aos mesmo criadores de Damages, uma outra série dramática de grande sucesso que você possivelmente conhece. Como em Damages, a história em Bloodline mistura acontecimentos do presente, com flashbacks, que vão nos auxiliando a entender por que ninguém fica feliz quando Danny (Ben Mendelsohn) resolve voltar para casa para comemorar o aniversário de 45 anos da pousada de seus pais.

Bloodline-familia-Rayburn

Mas não apenas isso, a série também conta com flashforwards, mostrando que algo deu errado, porém não sabemos o porquê ou o que. E nisso a trama vai te envolvendo, pois você passa a se apegar aos problemas da família e também a querer saber o que irá acontecer.

Já no trailer da série, escutamos Kyle Chandler dizer “Não somos pessoas más… Mas fizemos uma coisa ruim.”, ele é responsável por narrar a história em seu começo. Porém, no decorrer dos episódios notamos que John, o personagem de Kyle, é mais do que isso. Após Danny sair de casa, John se torna o filho e irmão mais velho, responsável por cuidar dos pais, dos irmãos e, um tempo depois, de sua própria família, e terá que tomar decisões que afetarão o futuro de todos.

Durante 13 episódios, na primeira temporada, você se vê diante de dramas familiares reais, pode até acabar se identificando com alguns, e percebe que quanto mais uma história for escondida, quanto mais segredos existirem, pior as coisas podem se tornar.

Bloodline-Netflix

Com bons nomes atuando, como Linda Cardellini, Norbert Leo Butz, Jacinda Barrett, Jamie McShane, e Enrique Murciano, além de Sam Shepard e Sissy Spacek. Uma fotografia excelente, com cenas exuberantes de praias paradisíacas mais uma trilha sonora que casa perfeitamente com cada cena, Bloodline é o tipo de drama que tem as pitadas certas de cada coisa, e fará você se apaixonar e odiar cada personagem em medidas injustificáveis haha.

Ben Mendelsohn (Danny Rayburn) in the Netflix Original Series BLOODLINE. Photo credit: Saeed Ayani. © Netflix, Inc. 2014. All rights reserved.

Ben Mendelsohn (Danny Rayburn) in the Netflix Original Series BLOODLINE. Photo credit: Saeed Ayani. © Netflix, Inc. 2014. All rights reserved.

Mas os flashbacks e flashforwards não te preparam para o que acontece nos últimos 4 episódios da primeira temporada, ou para os 3 últimos episódios da segunda temporada. A grande diferença entre as duas temporadas é que a segunda já não possui flashforwards, vemos os personagens com suas lembranças do passado, as tensões sendo construídas, mas não somos instigados a tentar adivinhar qual será o grande desfecho da temporada, o que acontece em quase todos os episódios da primeira, graças aos flashforwards.

Se você está em busca de um bom drama policial, que venha com uma grande história em soma, opte por assistir Bloodline, valerá muito a pena. Confesso que comecei a assistir sem muitas expectativas e, como disse, não consegui sair da Netflix até terminar haha.

Curtiu o post ou a série? Fale mais ai nos comentários 😉

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: