The Knick: o House em 1900, será?

Hey ho!

Hoje vou apresentar para vocês “The Knick”, uma série não tão badalada, mas que me fez parar tudo o que eu estava fazendo para assistir as duas temporadas de uma vez só haha. Procurando por materiais para me ajudar nesse post, achei um site comentando que poderíamos facilmente substituir John Thackery, o personagem principal da série, por Gregory House, e não é que faz sentido?

The Knick conta a história de um grupo de médicos e cirurgiões comandados por John, porém eles são um grupo de cirurgiões nos anos 20, então, já imaginou como era? Quase sem tecnologia alguma, a cada episódio vemos os médicos descobrindo novas técnicas e formas de tentar salvar seus pacientes, o que nem sempre é possível.

A Nova York de 1900 era um local tumultuado, cheia de mudanças e constantes progressos. No Knickbocker Hospital, enfermeiros e cirurgiões vão até aos limites próprios e aos da medicina para salvar os pacientes, em uma época de altos índices de mortalidade e nenhum antibiótico.

Adoro Cinema

Com esse panorama, não é difícil imaginar que a série tenha cenas chocantes, certo? Já no primeiro episódio, aparecem os médicos prontos para uma cirurgia. Prontos em partes, já que eles estão sem luvas ou máscaras, usando drogas como cocaína ou éter para anestesia (tudo bem já que era em 1900) fazendo, ou aprendendo como fazer, uma cesariana.

the_knick_sr

Entendi, Ana, mas o que isso tem a ver com House? Já na abertura do primeiro episódio vemos John Thackery saindo de uma casa de ópio, e você ainda não sabe que ele é um médico, um cirurgião famoso, mas logo de cara já percebe que ele tem problemas com drogas, isso, no plural mesmo.

Como os anestésicos da época eram as drogas ilegais que conhecemos hoje, não é de se estranhar que algumas pessoas tivessem problemas com isso. Mas, além de seus problemas com drogas, Thack, como é conhecido pelos poucos amigos que tem, também é bastante antipático e, apesar de ser extremamente genial e estar realmente a frente de seu tempo em conhecimento, não está muito disposto a transmitir o conhecimento ou fazer novos amigos.

Se você está buscando por uma série inteligente, com muitos fatos históricos bacanas e dramas reais, pode começar The Knick que vai valer a pena 🙂

Já assistiu The Knick? Compartilha com a gente o que achou 🙂

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: