Peixe assado com legumes

Oi, gente!

No post de hoje vim trazer uma receita delícia que improvisei esses dias para jantar aqui em casa: um delicioso peixe assado com legumes. É super fácil de fazer, saudável, e pra aqueles dias que você tá com preguiça de fazer mil acompanhamentos para um prato. Vamos a essa belezura:

peixe assado 2

INGREDIENTES:

  • 4 filés de tilápia (ou outro peixe de sua preferência)
  • Legumes (aqui também vale os de sua preferência, eu usei mandioquinha, couve-flor, cebola e pimentão)
  • 1 sachê de molho de tomate
  • 1 limão
  • Sal e pimenta
  • Alho
  • Azeite

MODO DE PREPARO:

Tempere os filés com o suco de um limão, o sal, a pimenta e alho a gosto. Deixe pegar o tempero por pelo menos 30 minutos. Se utilizar algum legume mais duro, como mandioquinha ou batata, cozinhe previamente e reserve (não deixe cozinhar muito, pois eles ainda vão no forno). Coloque azeite em uma assadeira e disponha os filés lado a lado (pode colocar o caldinho do limão também!). Complete a assadeira com os legumes escolhidos, tempere-os com sal e pimenta e coloque mais um pouco de azeite por cima. Despeje o sachê de molho de tomate por cima de tudo, com um pouco de água (mais ou menos 150ml, dependendo do tamanho da sua assadeira) e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

Não precisa do papel alumínio, a água acrescentada cobre suavemente o peixe e os legumes, primeiro dá uma leve cozida, e depois que evapora o forno assa o peixe e doura os legumes. Quando o caldo já estiver bem grossinho, pode tirar do forno e se deliciar! 🙂

peixe assado

Aqui servi acompanhado de um arroz simples com açafrão-da-terra que veio direto da horta da minha tia. ♥ (por isso a cor amarelinha)

Espero que vocês tenham gostado da receita! Se fizerem, mandem foto pra gente ver ou postem no instagram com a #fomeoutedio.

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: