Magic Touch: Wizard for Hire – meu jogo do momento

Heyy!

Vez ou outra, eu gosto de baixar alguns jogos em destaque da Play Store pra ver se tem algum que vale a pena. Normalmente não vale haha maaaas, tem vezes que da para encontrar algo legal e hoje foi um desses dias. É o Magic Touch: Wizard for Hire, mais um jogo para a lista de viciantes e sem fim 🙂 (Oi, Pixel Dungeon, oi, Não Seja Demitido).

A empresa responsável pelo jogo é a Nitrome (estou experimentando outros jogos deles, porque gostei dos gráficos e de serem meio fora da curva) e está disponível para Android e pra iOS. E não precisa de internet 😀

resenha do jogo Magic Touchresenha do jogo Magic Touch

 

 

Para fazer o post, descobri que ele já estava disponível para jogar online, mas com um gráfico bem mais tosco hehe e com certeza é bem mais fácil jogar com um mouse do que no celular.

Resumindo, você é um mago que precisa defender o seu castelo de robôs alienígenas (?) que caem do céu usando  balões de festa (adoro jogos nonsense haha). Cada balão possui um símbolo e você precisa desenhar na tela cada símbolo para lançar o feitiço. Parece simples, né? #sqn

 

 

resenha do jogo Magic Touch resenha do jogo Magic Touch resenha do jogo Magic Touch

 

 

Obviamente no começo é bem fácil, até achei que não teria graça, até vir vários robôs de uma vez, com mais de um balão e cada vez com uns símbolos diferentes.

resenha do jogo Magic Touch

Olha esse símbolo no balão roxo! Ainda não consegui fazer haha

Vendo só as imagens, até parece fácil fazer os desenhos, mas quando precisa fazer vários de uma vez e rápido, fica um pouco mais complexo haha E, a cada 80 robôs mais ou menos, vem um boss com nada menos que 20 fucking balões.

resenha do jogo Magic Touch

Existem três modos de jogo:

  • Arcade: normalzão, símbolos não tão difíceis e a velocidade aumenta gradualmente.
  • Zen: um pouco mais fácil, mas não vi grande diferença pro Arcade, já que você também perde quando o robô chega ao chão.
  • Insane: bem mais rápido e com símbolos mais difíceis, como na imagem que coloquei mais acima.
  • Time Attack: derrubar o máximo de balões em 60 segundos.

A cada robô que você derruba, você ganha moedas para trocar por feitiços, backgrounds e personagens. Pelo o que eu percebi, mudar o fundo ou o char não faz diferença nenhuma haha gastei moedas à toa 🙁 então economize para desbloquear os feitiços! Eles ajudam bastante no decorrer do jogo.

Cada feitiço tem uma função (e um símbolo de ativação) diferente. O primeiro é para desacelerar a queda por alguns instantes, o segundo é para derrubar todos os robôs da tela com o raio, o terceiro é para colocar fogo no chão e queimar os robôs próximos (que, por sinal, o símbolo é um coração haha) e assim por diante.

Cuidado com o ladrão! O robô ladrão usa uma roupa marrom com capuz e rouba as suas moedas conquistadas com muito esforço e suor. E não é possível recuperá-las depois que você o derruba, ou seja, ataque ele assim que o vir.

Ganhe bônus! Quando você derruba dois ou mais robôs juntos, você ganha moedas em dobro ou mais tempo (no modo Time Attack). Basta deixar o último balão com o mesmo símbolo em mais de um robô e derrubar todos de uma vez.

Use as duas mãos! Se você tiver coordenação motora, pode usar as duas mãos para fazer mais de um símbolo de uma vez.

O que achou do jogo? Já conhecia? Como não precisa de internet, é ótimo para jogar na sala de espera do médico haha 🙂

 

Você me encontra aqui também ->  🙂

Compartilhe isso: