10 itens indispensáveis para sua cozinha

Hey ho!

Bom, galera, meu post de hoje não é sobre seriados, mas continuem acompanhando o calendário do Fall Season, porque não atingimos nem 10% dos lançamentos esperados ainda, mas hoje o papo é sobre facilidades na cozinha.

Como vocês sabem, e eu já testemunhei em alguns posts aqui no blog, eu não sou a expert em culinária do grupo. Muito pelo contrário, eu ainda sou faixa branca na cozinha, e o meu post hoje é para ajudar outras pessoas na mesma situação, então as dicas são de utensílios que não podem faltar na sua cozinha.

#1 Abridor de Latas

Você pode pensar: Mas por que eu vou querer um treco desses?

Pois bem, outro dia fui tentar fazer a receita de Torta Alemã que a Bruna já postou aqui e eu também e qual não foi minha surpresa quando descobri que não tenho um abridor de latas 🙁

abrir_lata_sem_abridor1

Quem derá tivesse sido glamouroso assim.

O que veio a seguir foi uma disputa entre eu, a faca e a lata para conseguir abrir 2 latas. Parece tão simples, mas não é, portanto, adquira hoje o seu abridor de latas.

Agora eu quero isso *_*

Agora eu quero isso *_*

#2 Saca rolhas

De repente você nem toma vinho então nunca se preocupou em comprar um saca rolhas, mas esse também é um item essencial, às vezes você pode receber visitas que gostam de vinhos 😉

Tu não vai querer arriscar essa mágica

Tu não vai querer arriscar essa mágica

#3 Descascador de legumes

Esse é um daqueles itens que você talvez nem deve saber como se parece, mas também é um essencial. Depois de passar horas tentando descascar aquela batata ou cenoura para fazer os nossos legumes assados, você vai se arrepender se não comprar um brinquedinho desse, agiliza muito o processo 😉

descascador

#4 Escorredor de macarrão

Macarrão está para os faixa branca da cozinha como o miojo está para o universitário, é a comida mais rápida, fácil e barata que existe, além do que não exige muitas habilidades. E ainda existem várias formas de cozinhá-lo para dar uma diversificada, como a Bruna mostrou nesse post.

Além disso o escorredor não serve só para macarrão, mas para legumes, frutas e outras peripécias culinárias, também é item obrigatório.

#5 Medidores

Como você percebeu tudo aqui em casa gira em torno de seguir receitas e o que sempre tem em receitas? Medidas, 200 ml de leite, 500 gramas de farinha, bla bla bla. Por isso, outro item essencial que não pode faltar na casa de um faixa branca são os medidores, existem vários tipos e formatos, conforme você for passando de faixa culinária pode ir alterando os seus 😉

medidores

#6 Mixer ou Liquidificador

Esse é um outro item que você pode pensar que é balela, até precisar incrementar qualquer receita, desde molhos para churrasco até bolos, você vai precisar de um desses.

#7 Faca(s)

Eu tinha algumas reservas sobre adquirir um faqueiro, afinal de contas, eu nem cozinho muito então parecia um exagero, mas acredite, ao avançar no mundo culinário, você irá precisar de facas boas. Inicialmente, quando você ainda é um faixa branca, tenha pelo menos uma faca grande, daquelas que aparecem em filmes de serial killer, pode salvar sua vida 😉

faca

#8 Afiador de facas

Esse é um item que eu adquiri há pouco, mas que tem me salvado bastante tempo. Já que você só vai ter uma faca e ela irá fazer todo o trabalho duro, desde cortar frutas até carnes, é sempre bom ter um afiador para manter ela em bom estado 🙂

#9 Forma de gelo

Talvez você não seja um viciado em gelo como eu, ou talvez você tenha uma daquelas geladeiras super modernas que faz gelo magicamente e por isso acredita que não precisa daquelas forminhas velhas haha Mas não se engane, as forminhas de gelo servem para fazer outros truques na cozinha e se tornam um item indispensável também.

#10 Bicarbonato + Vinagre de álcool

Essa não é bem uma dica culinária, mas também pode salvar sua vida em casa de várias formas diferentes, a combinação bicarbonato + vinagre serve para: limpar a pia, fogão, desentupir a pia. Além disso, essa combinação serve para várias limpezas em geral, deixar a roupa de molho, limpar mofo, banheiro, ou seja, é mágico!

Acabei escolhendo esses 10 itens pois são usados como mais frequência, porém outros bons itens são: taças, ralador e travessas de vidro.

E aí, que itens não podem faltar na sua cozinha?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: