Antepasto de Berinjela de forno

Oi, gente!

Hoje vim trazer pra vocês uma receitinha saudável, muito delícia e fácil de fazer: Antepasto de berinjela. Sim, isso mesmo, aquela comidinha servida como aperitivo com torradinhas. Me senti muito adulta fazendo essa receita, vamos combinar né, gente, mais adulto que isso só fazer um assado (Bruninha é muito adulta e já postou aqui essa receita maravilhosa de Fraldinha assada com molho de shoyu).

Essa receita é composta basicamente de berinjela e alguns legumes à sua escolha, tudo junto temperado e assado no forno. A Bruninha já postou uma receita parecida aqui, que é a Salada Mediterrânea, a diferença é que essa é feita no forno, e a outra no fogão, e usei alguns ingredientes diferentes.

antepasto-de-berinjela-ed-3

Vamos a essa belezura adulta:

INGREDIENTES:

antepasto-de-berinjela-ed-1

  • 1 berinjela grande
  • 4 pimentas verdes (aquela que parece um mini-pimentão)
  • 1 cebola pequena
  • 2 dentes de alho
  • suco de 1/2 limão
  • Azeite
  • Sal e temperos a gosto

MODO DE PREPARO:

Corte os legumes em tirinhas e o alho em pedacinhos bem pequenos (se você não gostar de pedacinhos, pode triturar). Disponha tudo cobrindo o fundo de uma assadeira e tempere com o suco de limão, o sal e os temperos desejados (você pode usar pimenta, ervas ou o que preferir). Regue com bastaaaante azeite – pode por sem dó, tem que ficar bem azeitudo. Leve parar assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 30min, coberto com papel alumínio. Quando os legumes já estiverem macios, tire o papel e deixe secar a água (se tiver soltado) e dourar por mais ou menos 10min. Pronto! Seu antepasto pode ser apreciado quente, à temperatura ambiente ou geladinho. Sirva com pãezinhos e torradinhas.

antepasto-de-berinjela-ed-2

 

Você também pode fazer essa receita trocando a berinjela por abobrinha, e a pimenta por pimentões ou outro legume de sua preferência. Para conservar melhor seu antepasto, coloque na geladeira em um pote de vidro bem fechado, com todo o azeite que ficou na assadeira.

Espero que vocês tenham gostado da receita! Se fizerem, mandem foto pra gente ver ou postem no instagram com a #fomeoutedio.

 

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: