Geleia de Amora

Oi, gente!

Hoje vim trazer pra vocês uma receita delícia com a fruta da estação: geleia de amora. Você já deve ter observado que a cidade está com os pés de amora todos carregadinhos, e eu particularmente, fico muito feliz e saio fazendo aloka catando tudo quanto é frutinha que cruza a minha frente. Como semana passada ganhei um bocado de amoras, resolvi testar essa receita pra adoçar a minha vida e aproveitar as frutinhas maduras.

Vamos a essa belezura:

geleia-de-amora-14

geleia-de-amora-5-2

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras (chá) de amoras frescas
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

MODO DE PREPARO:

Bata as amoras e a água no liquidificador até obter um caldo grosso e uniforme. Junte o açúcar e o suco das amoras em uma panela e leve ao fogo alto até levantar fervura. Quando ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando o caldo tiver reduzido à metade, já está pronto. Se preferir a geleia mais líquida, cozinhe um pouco menos, se preferir mais durinha, deixe secar mais um pouquinho a água. Despeje a geleia ainda quente em um vidro e tampe (vi essa dica na internet, isso faz com que o ar quente ocupe espaço e quando esfriar vai criar um vácuo, fazendo a geleia durar mais). Sirva sua geleia deliciosa com pães, torradinhas, bolachas, queijo e o que mais seu coração mandar.

Espero que vocês tenham gostado da receita! Se fizerem, mandem foto pra gente ver ou postem no instagram com a #fomeoutedio.

Beijos. 🙂

Gostou do post? Me acompanhe nas redes sociais. 

Compartilhe isso: