Estreou! Designated Survivor e The Good Place

Hey ho!

Galera, estou passando de novo por momentos de reestruturação e por isso falhei em postar na semana passada, #sorry. Motivo pelo qual eu também não estou conseguindo acompanhar as tão esperadas estreias da Fall Season, mas esse final de semana tirei um tempo para ver duas estreias, um drama político e uma comédia light.

Designated Survivor

Um dos meus tipos favoritos de seriado, um drama político. Com toda a excelente atmosfera que Scandal e House of Cards criaram, eu não esperava menos do que esses dois títulos me oferecem, foi com essa expectativa que fui conferir esse seriado que, por hora, só tem dois episódios. Lançou e estreou pela ABC no último dia 20.

Então imagine que você é uma pessoa qualquer no governo dos EUA, ok, não exatamente uma pessoa qualquer, mas não está exatamente nas primeiras páginas dos jornais e em uma noite qualquer você recebe a notícia de que a partir de agora você é o presidente, isso, apenas o grande líder do mundo livre, não deve ser uma tarefa muito fácil, certo?

Exatamente! Designated Survivor é exatamente sobre isso, nos dois episódios que tive o prazer de ver até agora eu achei bem equilibrada a questão de uma pessoa que não estava preparada para assumir o cargo, muito menos nas circunstâncias em que precisa assumir, com os jogos políticos e a vida familiar que o rodeiam.

Kiefer Sutherland finalmente deixa de ser o Jack Bauer para assumir um papel um pouco mais discreto, com menos explosões e tudo mais, porém não com menos poder. A série conta ainda com outros grandes nomes como Natascha McElhone, no papel da primeira-dama, Maggie Q, a agente responsável por investigar a tragédia que transformou Kiefer em presidente, Kal Penn, um funcionário da Casa Branca que mostra seu “valor” já no primeiro episódio também.

Eu ainda espero que a série tenha mais guerras políticas e traga as tramas que eu tanto gosto de ver nos meus seriados, mas, se fosse para me basear apenas nos dois primeiros episódios, já diria que tem tudo para ser uma das grandes estreias desse ano. Se você como nós está desistindo de algumas séries ou está procurando escalar novas, digo para dar uma chance a essa.

The Good Place

Certo, então depois de encarar dois episódios, digamos pesados, de Designated Survivor era hora de selecionar uma comédia levinha para fechar o final de semana. Sim, continuo viciada em You’re the Worst, mas agora estou em dia com a série, então só tem episódio novo uma vez por semana 🙁

Bom, por uma escolha do meu Popcorn e não minha, assisti dois episódios de The Good Place, uma comédia até bobinha que até agora tem três episódios e estreou pela NBC em 19 de setembro. Como eu disse, essa é uma comédia bem levinha, chega a ter uma piadas até fraquinhas em alguns momentos.

A série traz Kristen Bell, sim, a Veronica Mars, no papel de Eleanor, uma garota que acaba de morrer e foi para no lado bom do pós morte. Porém, a garota não é tão booooooa assim, ou seja, alguém fez algo errado e ela não está no lugar certo haha.

Bom, já dá para imaginar que muitas coisas podem acontecer a partir desse plot, certo? A série tem sim piadas boas, mas acaba chovendo no molhado na maioria das piadas. Porém, como o que geralmente acontece com esses seriados de 20~25 minutos, a intenção geralmente é desligar o cérebro e dar umas risadas, com isso em vista, The Good Place é uma boa pedida!

Pretendo assistir mais algumas estreias da Fall Season, mas por enquanto foi só isso mesmo, e vocês? Já assistiram algum? Qual preferido?

Você também pode me encontrar aqui 😉 

Compartilhe isso: