The Blacklist: outra série com um destino enfadonho?

Hey!

Após um pequeno hiatus, estamos de volta 😀 E, infelizmente, não trago boas notícias. Desde o fim do ano passado, venho acompanhando The Blacklist e, o que parecia ser uma série viciante e bem pensada, está se tornando bastante enfadonha. Será que teremos um destino igual ao de Suits?

Bom, vamos começar do começo.

Como você pode ver pelo trailer, a história começa com Raymond Reddington (James Spader), o criminoso mais procurado do mundo, se entregando ao FBI. Ele sugere dar nomes de outros criminosos tão perigosos quanto ele e que nem os agentes sabem que existem, mas com a condição de só conversar com a agente Elisabeth Keen (Megan Boone), uma recém-formada em Quântico.

Ok. Até aí tudo bem, a série te prende, pois você quer saber o porquê raios Red só fala com a Liz, qual a possível relação entre os dois, e o principal: a atuação de Spader. Meu Deus! Raymond é um personagem sensacional, com muitas histórias, manias, ironias, bom-humor, ambicioso e, sem esquecer, assassino sangue-frio.

 

< ATENÇÃO! A PARTIR DAQUI TEREMOS ALGUNS SPOILERS >

.

.

.

.

.

A primeira temporada é bem boa, mas já percebe que a protagonista (Liz) é bem fraquinha e chatinha. Mas, tudo bem, a vida segue. Tem várias reviravoltas, como o marido dela, Tom Keen (Ryan Eggold), ser um terceirizado contratado para espioná-la e se aproximar do Red. Berlin, o homem que contratou Tom para esse serviço, quer matar Red por conta de desavenças do passado, mas, também temos reviravoltas sobre essa história no final da primeira temporada.

Todo episódio Red traz um novo caso para a força-tarefa do FBI investigar, mas, em paralelo, há um mistério em torno de uma organização chamada Cabal e, que de acordo com Reddington, envolve pessoas poderosas do mundo inteiro, que possuem o poder de começar e parar guerras quando bem entenderem, sempre visando o lucro e aumento de poder deles mesmos. A única prova dessa organização é um objeto chamado Fulcro e que está com a Liz, porém, por causas de traumas de infância, ela não faz ideia do que seja ou onde está isso.

Já na segunda temporada, temos um foco maior no Cabal, porém, em algum momento, você se cansa da Liz e de não saber qual a relação dela com o Red, mas tudo bem, seguimos porque queremos saber qualé dessa Cabal e desse Fulcro. Finalmente ela se lembra de algumas coisas e encontra o Fulcro, ela e Red expõem ao mundo e você se decepciona, porque não acontece nada. Sim, a prova super secreta que nunca poderia ser revelada é exposta e não acontece nada. NADA. Mas ok.

O final da temporada começa a ser mais emocionante, pois o Cabal arma para a Liz ser suspeita de um atentado e revela que é filha de uma espiã russa super famosa e, dessa forma, ela também seria uma espiã russa. O último episódio é bem interessante, não vou entrar em detalhes, só digo que a Liz está em uma situação bastaaaante complicada haha e por culpa dela mesma.

Com isso, você já começa a terceira temporada mais animado e tem sim seus momentos altos, mas com muitos baixos. Temos um retorno interessante de Tom Keen, porém ele começa a virar um personagem chato, igual a Liz haha você passa a terceira temporada toda se esforçando para ver cada episódio e, no final, aí sim que acontece o WOOOWWW!

Também não vou comentar o que é, mas tudo indica que a série vai tomar novos rumos, que pode ser melhor, que teremos novas narrativas e #sqn. Começa a 4ª temporada e você descobre que não vai mudar nada haha Teremos vários episódios arrastando o mesmo plot, o que cansa, e agora parece que tudo voltará igual ao que era na primeira temporada. Com a diferença de que você já cansou de tudo haha menos do Red, porque ele é incrível <3

(Nada disso é pior do que perder você)

Eu para o meu tempo

.

.

.

.

.

< FIM DO TEXTO COM SPOILERS >

Resumindo, a série começa muito bem, passa por alguns altos e baixos, mas começa a ficar entediante. O plot fica cansativo, a protagonista é enfadonha desde o começo e assim vai. Ela até melhora ao longo da série, mas não o suficiente.

Claro que tem os seus pontos que prendem, como: qual a relação do Red com a Liz? O que aconteceu no passado perdido da Liz? Será que o Aram (Amir Arison) vai sofrer por amor a série toda? Haha Mas, de verdade, só quero saber quem é o primeiro da lista e fim.

Como comentei, Spader fez do Red um personagem inesquecível e ninguém pode passar nesse mundo sem ver algumas cenas com ele. Infelizmente não achei uma boa compilação legendada, então tem que ser essa aqui mesmo:

Os primeiros 10″ desse próximo vídeo são sensacionais haha o resto tem spoiler do episódio e da temporada, então, fica por sua conta e risco.

Bom, vou continuar assistindo mais alguns episódios, mas, infelizmente parece que The Blacklist se tornou outro Suits da vida :/

Dando uma pesquisada, descobri que teremos outra reviravolta na 4ª temporada, então, vamos esperar pra ver.

Alguém mais assiste ou assistiu?

 

Você me encontra aqui também ->  🙂

Compartilhe isso: